PREVISÕES PARA A INTERNET


Reportagem "O Futuro Digital" 
com Discovery Channel





PREVISÕES PARA A INTERNET
Matéria da MestreSEO
Previsões Web para 2012
ESTAMOS Chegando de Mais um Fim de ANO ONDE presenciamos muitas Mudanças e Novidades VÁRIOS EM Mercados. VIMOS Neste Ano a Ascensão do Facebook no Brasil, com hum novo Escritório e 35 Milhões de Usuários, e AINDA presenciamos a chegada do Google+ com 40 Milhões de Usuários.
Tivemos DIVERSAS Mudanças no visual do Google, o layout Seu los, mostrando ligações Melhor OS Patrocinados, melhorando a Experiência de QUEM necessità de Serviços locais e AINDA varias novidades com a Relação Elementos Sociais. Do Lado Orgânico, tivemos Novos Algoritmos sofisticados, Como o Panda, focado los eleger Páginas Melhores, com hum melhor conteúdo; e tivemos also o Frescura Update, Responsável POR trazer Páginas Mais RELEVANTES AO Momento. Ambos mudaram o Cenário Mundial de SEO.
No ramo Analítico "da Coisa", TEMOS CADA Vez Mais o Entendimento das Empresas los perceber Que Tudo O Que se Investe, DEVE Ser Mensurado. Nao basta "colocar" reais mil no Google e deixar Lá trazendo Novos Visitantes. Tem Que Medir! Localidade: Não basta Fazer UMA Campanha par angariar fas no Facebook. Tem Que Medir! Localidade: Não basta ter hum viral, TEM that when mostrar ISSO converteu parágrafo um SUA Marca!
AINDA olhando o Cenário de internet, ESTAMOS VENDO CADA Vez MAIS startups crescendo, evoluindo, recebendo Investimentos, Como a Zynga, that conseguiu hum IPO de 1 bilhão de Dólares. ESTAMOS presenciando UMA nova Bolha na Internet? Nao sei se JÁ É UMA ... Será, será UMA? Nao sei.
Para discutir Estes e muitos To Us Link momentos, convidei Diversos Profissionais de super experientes, com muitas ideias e Diferentes percepções do Mercado. CADA UM DELES forneceu UMA VISÃO SOBRE O Que Acha Que Será Relevante los 2012. Vamos lá:

Edney Souza

Edney Souza (Interney)

Análise de influenciadores - Ferramentas Como o Whuffie Banco EO Klout São CADA Vez Mais Importantes no Planejamento de internet Conforme a Audiência de Mídia se Torna bem social Nos Planos de Mídia Digital.
Análise de Sentimento - Outrora Restrito AO idioma Inglês, Hoje TEMOS Ferramentas Como o Zenzey that São capazes de analisar Sentimentos los idiomas português e Espanhol, permitindo Localidade: Não Só Controlar o Alcance de UMA Campanha no Meio digitais Como also uma Mudança de Percepção de UMA Marca.

Contatos


Marco Saurin

Marco Saurin

O 2011 FOI UM Ano Incrível Para O Mercado SEM COM VARIAS Mudanças that virarão Tendência EM 2012 e Finalmente à Participação Dentro do bolo de Investimento de Mídia não Publicitário Mercado.
Localidade: Não E Novidade Que a Internet E o Meio Que Mais Cresce anualmente e esperamos Que 2012 SEJA UM ANO DE grande Relevância nenhuma Mercado, considerando also that AINDA ESTAMOS Longe fazer that this Realmente Meio PODE oferecer.
O Mercado de SEM e Mídia de desempenho enfrentou Neste Ano a chegada do Facebook Como Plataforma de veiculação de Anúncios e Vários Profissionais JÁ tiveram Que se aventurar com ESTA nova Ferramenta.
Dentro dos Planos de Mídia OS Market Place Ads, ASSIM OS chamados Formatos that conseguimos comprar POR CPC, encontraram Semper Mais Espaço e hum novo mercado abriu-se parágrafo Semper Maior Concorrência.
A Experiência da Compra de ligações Patrocinados TEM Que Ser colocada los Prática com OS Facebook Ads Para conseguir bons RESULTADOS E vice-versa E Importante Aprender da Rede a importancia da segmentação e do "bid POR Looks Favoritos".
Pessoalmente Semper Fui hum grande fà de Formatos de vídeo E Estou feliz de enguias estarem Conquistando Semper Mais Espaço na Mídia online.
ESTA O Google lançando UMA nova Plataforma de gerenciamento de Campanhas Vídeo com o nomo de AdWords para vídeo Que Entra com o Propósito de facilitar a Implementação de Campanhas e oferece hum disposição Diferenciado Para atender como DIVERSAS Metricas Que precisam Ser analisadas. E uma Compra POR CPV that substitui a "Clássica" CPC Compra POR.
"Legível Site", Conteúdo e Social also São Palavras-chave do Mercado de PPC.
Ferramentas automatizarão SUAS Campanhas OU criarão Anuncios automáticamente a Partir do Seu Domínio UO de determinada Página do site de Seu, Como No Caso dos Anúncios de Pesquisa Dinâmicos.
O Botao +1 JÁ ESTA Presente los de Todos os anuncios de Texto e banners na Rede de exibição POR padrão, com o intuito de reforçar Semper Mais um presence fazer Google+.
Google+ that AINDA Localidade: Não desenvolveu hum Jeito de deixar loucos NOS, e NOSSOS Clientes, Atrás de hum Crescimento exponencial de "FAS". Más que com Certeza Devera se Fazer Sentir e Deveria CRIAR UM Modelo de Anuncios Internos (UO externos) na Rede, Mais Parecido Com Os MarketPlace anúncios.
E novidades acontecem diariamente Quase Que não Nosso querido Mercado digital.
Localidade: Não è sempre Fácil Prever o Que PODE Acontecer.
E é Isso also that Nos instiga a procurar INFORMAÇÕES continuamente.
2012 Será, será hum Ano de Consolidação e amadurecimento do Mercado.
Fique Pronto para se reinventar, de novo.
E permaneça Voce also não Sempre Beta!

Contatos


Paulo Faustino

Paulo Faustino

O ANO DE 2011 FOI SEM Dúvida hum Ano de grande Mudança para Todos NOS, principalmente com a chegada do Panda EO Impacto Que ISSO Teve NAS buscas los Que Todos Nós concorremos. No entanto, AO NÍVEL da monetização, como Mudanças de: Não foram TÃO significativas, embora o Adsense tenha sofrido Pequenas alterações, Como a Inclusão de Novos Formatos de núcleos ligações Pará clicados e ligações RECENTES, uma Introdução fazer uma nsa Anuncios, To Us Link between pormenores. Acredito Que para 2012 O Adsense Continuarà evoluindo e PROCURANDO Novas Formas de ajudar blogueiros e webmasters a monetizarem SEUs sites de e blogs. Prevejo Que o 1 POSSA Ser UMA Mais-Valia los TERMOS de credibilidade parágrafo OS Usuários, Gerando Maior Interesse Nos anuncios. Acredito also that Irão surgir Novos Formatos de anuncios. O Formato de 125 × 125, Por Exemplo, EM 2011 tornou-se obsoleto e fácilmente substituível POR To Us Link Formatos that geram Maior Interesse.
Ao NÍVEL de Programas de Afiliados, acredito Que o Mercado Brasileiro Vai Imenso Crescer. Existem imensas JÁ Empresas européias investindo no Brasil e PROCURANDO Anunciantes nenhum país. Tal Como Aconteceu COM um Febre DOS nos sites de Compras Coletivas, acredito that EM 2012 como Empresas ganharão UMA Maior Consciência Para O Mercado de Afiliados, e Irão disponibilizar OS SEUS Produtos na Rede, parágrafo Que NOS, blogueiros e webmasters, possamos promover essas MARCAS los Troca de UMA percentagem dos ganhos. Existe Muito Mercado no Brasil Pará como Empresas apostarem na afiliação, e 2012 E SEM Dúvida O ANO PERFEITO Para O fazerem, especialmente e em Tendo EM consideração Que a internet JÁ ESTA NUMA fase de Maior Maturidade, e existem milhares de potenciais JÁ sítios e blogs Pará alavancar ESSE NEGOCIO.

Contatos


Frank Marcel

Frank Marcel

Procurar e social: o Google DEVE intensificar SUAS AÇÕES Pará Valorizar o G +. Ate O Momento, o Movimento Mais forte FOI uma Marcação parágrafo autor. Tal Como recentemente surgiram como Páginas Para Empresas Dentro do G +, E de se esperar that EM BREVE Jornais e To Us Link Veículos Venham a conseguir assinar SEUS CONTEÚDOS, NEM that SEJA Junto AO autor that de Fato escreveu / publicou o Conteúdo.
Sendo Útil marketing de busca AO , o G + Ganha UMA Força Mais um parágrafo Fazer Frente AO Facebook also.
Analytics: em 2012, esperaria O refinamento da Integração do Google Analytics + Google Webmaster Tools, Dados OS JÁ QUE fazer Importados GWT não GA Localidade: Não São Correspondentes. Em hum Futuro Mais Distante, Uma Possível Integração de Mais das INFORMAÇÕES fazer GWT parágrafo Dentro do GA.
Dados de Pesquisa de contraditório, o Google Analytics Vai buscar invadir o Mundo social. Como JÁ Anunciado não oficial de blog ( http://analytics.blogspot.com/2011/12/invitation-to--sites sociais-para-integrate.html ) enguias estao los Busca de Integração com sites de de Redes Sociais e Afins.

Contatos


Mauricio Zane

Maurício Zane

A Minha Expectativa para 2012 E UMA Concorrência Bem Mais forte NAS Páginas de Resultado do Google. A importancia de SEO na Estratégia on-line JÁ ESTA Mais Que fazer Consolidada na Mente de Vários planejadores e ágora o Cenário muda de para muitos Pequenos blogueiros. Antigamente, EEI para escrever e sorrir, POIs, Pela Falta de Conteúdo e also Pela Falta de otimização locais EM muitos, um blogue usando WordPress e hum pós BEM Escrito faziam Milagres. Hoje ESSA Realidade Mudou EO blogueiro Que Localidade: Não Estudar CADA Vez Mais SEO de: Não TERA Como Competir no Ambiente do Google, ESSE POR SUA Vez, DEVE Migrar parágrafo como Redes Sociais, tentando trazer Tráfego de la e Deixando como Pará Profissionais da SERP.
O Panda Veio e JÁ Mudou Bastante o Cenário na área de sites de monetizados POR Programa de Afiliados. De Outro Lado, TEMOS o surgimento de Novos Programa de Afiliados Como o Luminate, apesar de ter falhado miseravelmente, DEVE voltar EM 2012 E DEU LUCROS bons editores OS Pará that puderam experimentar ESSE Meio ritmo that funcionou adequadamente Por aqui. AINDA tivemos uma Novidade Grande do WordAds Que provavelmente DEVE chegar AO WordPress.org EM BREVE. AINDA PODEMOS FICAR ansiosos los Relação um da chegada Amazon no Brasil, embora Que em Forma de data center, O Que do Lado de da infra par NOS blogueiros E sensacional e esperamos QUE ISSO derrube incrivelmente custódio OS.
Outra boa Expectativa E Com Os Programas de Afiliados Brasileiros Como Lomadee e Boo-box that estao se aproximando CADA Vez Mais dos editores e tentando melhorar a Distribuição de ganhos e To Us Link pontos. Destaco a Entrada do Edney Souza, também conhecido como Interney, EM 2011 Para o Boo-box that DEVE LeVar hum gabarito CADA Vez Mais Preciso de para uma Operação da Rede. Tambem vi um Lomadee Presente los Vários eventos de marketing digital e relacionado a blogueiros, acredito na Força de Vontade dos Profissionais de Empresas Ambas los Construir hum Programa de Afiliados CADA Vez Melhor parágrafo Ambas como contraditório. E Torco Bastante Pelos Dois, POIs, ESTAMOS here for ganharmos juntos, construirmos UMA Parceria e Acho Que Todos Nós devemos APOIAR e criticar de forma Acertiva Para o Futuro dessas Redes that Só devem Ser benéficos um de Todos os Profissionais Que trabalham com Programa de Afiliados. AINDA vale mencionar O Trabalho da CPABrasil Onde Só Ouvi comentário positivo los QUEM JÁ PODE experimentar trabalhar com enguias Ate O Momento, devemos Ficar de Olho nessa Rede e esperar that Prospere.
Em 2011 AINDA VIMOS a Mudança los definitivo par de interface UMA extremamente Superior do Google Adsense, Que nsa DEU outra Visão Analítica e Profissional fazer negocio, permitindo segmentares e aprimorar CADA Vez MAIS NOSSOS locais de a Acordo com a Propagandas exibidas e esperar that EM 2012 tenhamos hum Crescimento AINDA Maior não Bolo Publicitário DOS links Patrocinados Que Sera bom Pará de Todos os editores de Adsense do Brasil. E lembrem that Divulgar o Google Adwords e incentivar that Pequenos Anunciantes, trabalhem com o Adwords Como forma de Publicidade Ajuda e Muito a Crescer o Programa Por aqui. Acho Que devemos cobrar also fazer Google Brasil propaganda UMA Maior e Mais Eficiente de Nossa Rede de exibição, Junto com OS Anunciantes Atuais.

Contatos


Alex Pelati

Alex Pelati

Pensando los pesquisa, acredito Que 2012 SERA O Ano los Que o Google e To Us Link MECANISMOS de Pesquisa Irão INVESTIR Mais na Qualidade das INFORMAÇÕES da Própria SERP, OU SEJA, Irão apresentar Mais Dados na snnipet fazer Resultado de Busca, TALVEZ Pensando Interação los UMA pingos MESMO de Acessar o sítio, parágrafo CADA Vez Mais satisfazer SEUS Usuários.
Nesse Passo, de Além da Qualidade do Conteúdo dos locais exibidos Nos Resultados, Novos EM Aposto Bastante snnipets ricos, POR ISSO acredito Ser fundamental trabalhar Mais do Que Nunca um Semantica fazer Código do local, seguindo como Diretrizes fazer W3C, atualizando o HTML e implementando OS microformatos DISPONIVEIS não Schema.org, POR Exemplo. Enfim, Penso Que devemos Novamente Olhar com carinho parágrafo OS Fatores on-page de SEO, par se certificar Que OS MECANISMOS de Pesquisa estao Entendendo de Fato CADA Parte do Seu Conteúdo.

Contatos


Lucas Burza

Lucas Burza

Como sou hum Cara Dedicado AO PPC e Facebook Ads, Penso Que o parágrafo Campanhas PPC focadas em Rede Gráfica e celular Vao Ganhar UMA importancia Muito Grande Nos Planos de Mídia dos Anunciantes, com Estratégias de Como remarketing Vamos ter Empresas e Consumidores Esperando POR UM "Algo mais "conversor de Poder para - QUEM Localidade: Não Entra no local, vai ate o CARRINHO, Nao Compra nada e Espera aparecer o desconto DEPOIS!.
Facebook Vai se Consolidar e Será, será parágrafo alguns locais o "top 2" Volume los de Tráfego, não Campanhas quesito, o Facebook Devera abrir Linhas de Crédito via Brasil e Toda a Devera Ser OPEP não Proprio Facebook. O Que OS Clientes Vao buscar Vai Ser o CPF (Custo POR FA) e Pensar Que o clique Podera Ser calculado a Longo Prazo, afinal o Looks Favoritos Será, será impactado Novamente com post, aplicativo etc e deverão Fazer To Us Link panelinhas, Gratuitos Só Que, reduzindo o valor do Médio inicial.
Acho Que o Mais Importante E that com o iPhone 4 S, o Sistema de buscas Como conhecemos se mostrou Sendo Assim, uma ponta de hum iceberg. Acredito that los hum Curto Espaço de ritmo como buscas Serao mais "cauda longa" e "questões de Como: qua, Onde" e devemos Pensar ISSO Tanto los PPC Quanto parágrafo SEO.

Contatos


Rafael Rez Oliveira

Rafael Rez Oliveira

Em 2012 acredito los Dois Grandes Movimentos: O Primeiro E a profissionalização. Como Mídias Sociais Vao passar POR UM Processo de profissionalização do Conteúdo e amadurecimento, de forma that como Empresas deverão Aprender Que Localidade: Não basta Estar Presente, é Preciso Que ESSA Presença o Faça SENTIDO e gere Retorno Para O negocio. Chega de Perfil de Empresa Dando "Bom dia" e "Boa noite".
O Segundo Movimento DEVE Ser UMA Pulverização fazer Conteúdo. Ao inves de concentrar como messages NAS Redes Sociais majoritárias (Facebook, Twitter, Orkut), como Empresas tendem a começar a adotar Mais cuidadosamente Otras Redes: Google+, Linkedin, Youtube, SlideShare. ISSO FARA COM that Públicos de nicho sejam atendidos Melhor e Os diferentes canais se complementem. Ja Passou da Hora desse Movimento se acelerar!

Contatos


Priscila Muniz

Pri Muniz

A maioria das Marcas, Profissionais e Agências JÁ aprenderam do Trabalho de mídia social com (e desenvolveram) o fundamental Passando Pelo Conteúdo, Relacionamento e monitoramento.
Acho that EM 2012 E Hora de trocadilho de Além daquilo Que esta no centro da Marca, E Hora buscar uma compreensão Verdadeira de comportamentos e desejos das PESSOAS NAS Mídias Sociais. Trabalhar de forma inteligente Dados e Estratégica, Transformando, de Fato, INFORMAÇÃO los Conhecimento e Tomada de decisão.

Contatos


Ricardo Brandão

Ricardo Brandão

2012 SERA O Ano do Tráfego qualificado ao o Ano do ROI (Return On Investment). Chega de corrida de rankings na SERP, posições de Anuncios não Adwords, numero de "seguidores" ou "gosta". O Cliente Pagando o Porque Quer vender. Quanto Mais ELE vender, MAIS Pagar Vai. Chegou A Hora De todo Profissional digital de saber o significado de CPA EO porqué da Palavra "floricultura" Custar Mais caro fazer QUE A Palavra "flores".
Poderiamos ATÉ cunhar Um Novo Termo - CKO (Convertendo Keyword Optimization): Otimização das Palavras-chave that convertem - afinal de para o dono do negocio, that this fazer Outro Lado do Balcão, o Importante E aparecer Mais parágrafo Quem Quer comprar. SERA O Ano do Cliente Que Compra - abaixo o "Cliente caroço" virtual! E dai Que Todo Mundo retuitou e curtiu? Promoções focadas los Geração de #mimimi ficarão los Segundo plano. De Que Valem 200.000 "FAS", se somente dois compram? Se o internauta vier de PPC, SEO, Social Media UO-mail Marketing, ELE TEM that comprar, SEJA OU DEPOIS ágora (olha o remarketing aí ...). De Jeito de tarefas, o Profissional de Marketing Web TEM de entoar, usando Metricas, Este mantra: "vende Internet e PODEMOS PROVAR!".
O Ponto e: para Tudo ISSO Acontecer, teremos de Sair da Frente de NOSSOS monitores Frios e entendre Bem Mais SOBRE o negocio de NOSSOS Clientes, SEUS precos e concorrentes, investindo Mais ritmo parágrafo analisar Bem Mais um Fundo SEUS pontos fortes e fracos. LEMBRE-SE: Web Marketing e hum bichinho Que ROI, ROI, ROI. Do contrario, o Que Diferença teremos do Velho e descascado Outdoor UO da antiquada Lista Telefônica?

Contatos


Rodolfo Rodrigues

O e-commerce brasileiro AINDA TEM Muito a Aprender, mas TEM Tudo Para Crescer AINDA Mais los 2012. A Previsão parágrafo O Crescimento de Faturamento do Comércio Eletrônico no Brasil em 2011 E de 26% los Relação AOS R $ 14,8 bilhões EM 2010 ( http://goo.gl/JgS9U ). Conhece algum Setor no Brasil Que esteja crescendo nessa proporção MESMA? E Como Será, EM 2012 ESSA Febre De Compras on-line that atinge CADA Vez Mais como classes C e D com o Fácil ACESSO a internet e parcelamento das Compras?
Alguns um ISSO Tudo a chegada de Vez fazer PayPal no Brasil Fortalecendo Parcerias com o Correios ( http://goo.gl/YfahE ), o gigante Google Shopping "quebrando como Pernas" dos comparadores de Preços, a finalização da Compra totais fazer Sistema Magento Pelo Ebay EO anuncio fazer Plataforma Primeiro Diretor Desta (open source) no Brasil ( http://goo.gl/kJpYC ), gigantes Como Amazon iniciando algumas Operações, a Compra da Plataforma Ikeda Pelo Grupo da Rakuten e Lançamento fazer compras on-line e Grupos de Investidores lançando Lojas Virtuais matadoras.
E PODEMOS Nao esquecer-SOE de Novas Tecnologias e Ferramentas Que Serao Usadas Pará Interagir CADA Vez Mais Com Os Clientes e não Desenvolvimento de Campanhas pelas Agências. Banners los html5 interagindo com o Comportamento dos Usuários Serao uma grande Novidade, remarketing e e-mail marketing Mais Eficientes e Inteligentes, Análise de Concorrência Feita em Tempo-Real e Processo de Compra Mais Rápido e Seguro.

Contatos


Domicio Neto

Domicio Neto

Acredito Que No Mundo do Pesquisar, atualmente liderado Pelo Google, Cada Vez Mais uma Atenção ira se voltar par a EXPERIÊNCIA DO Looks Favoritos. Durante o Ano de 2011 VIMOS LANÇAMENTOS Como o Google Preview, Onde E Possível visualizar Parte do Conteúdo e fazer o layout Direto da SERP.
Tambem acredito that EM BREVE O Tempo de Carregamento Ira se tornar hum Importante Fator de ranking, ASSIM como, o social Ira Continuar ganhando CADA Vez Mais Relevância, determinando cais Quais d'Orsay Autores São Importantes OU NAO, atraves do Agente-rank.

Contatos


Jhonny Jessé

Jhonny - Coca Gelada

Creio that EM 2012 um Tendencia de Sites Feitos parágrafo Ganhar Dinheiro com adsense e Programa de Afiliados E Aumentar. Com a facilidade Que TEMOS Hoje Pará PUBLICAR UM local e comprar Conteúdo, ESSES tipos de locais tendem a "poluir" a internet.
Por Lado Outro, Acho Que o Google also Vai Ficar atento sas locais e CADA Vez Mais Vai tentar melhorar OS Resultados, filtrando ESSE Tipo de Das buscas do site, OU NAO. Lembrem-se that boa Parte dos ganhos do Google VEM da Rede de Conteúdo, OU SEJA, Adsense TEM OS locais Onde, sor PODE ELE Que deixe a Mão leve los alguns Casos. Bom, Este tipos de locais AINDA funcionam, Neste Ano de 2011 muitos Fiz testes EO Adsense AINDA Localidade: Não E Fator de rankeamento. Espero Que continue ASSIM, hehe.
Como eu digo Semper, Testar de sempre. O Que Voce Localidade: Não fez Neste Ano de 2011, o Faça los 2012. Em SEO para Aprende QUEM FAZ, POR ISSO digo that algumas Estratégias Valem Ser testadas AINDA. O NEGOCIO E tentar Pensar hum Passo a Frente do buscador, MESMO Que ISSO SEJA Quase Impossível, mas vale lembrar Que TEM Muita brecha pra Ser explorada.

Contatos


Alberto André

Alberto André

Acredito Muito los hum Crescimento do Mercado de Seach EM 2012 mas especialmente los links Patrocinados. O Brasil ESTA Passando POR UM Momento de nascimento de varias Startups e ISSO E Algo Muito parágrafo a Economia e automáticamente UMA Procura Maior POR Pesquisar crescerá.
A Aposta Minha Nos links Patrocinados E parágrafo O Crescimento da Rede de exibição do Google Que Vejo Como Certo EM 2012, AINDA Mais parágrafo Startups Que estao lançando UMA Nova Marca e muitas-fold hum Serviço that muitas-fold NEM Procura Exista. Acredito Que o Google Fara Mais Investimentos parágrafo Divulgar ESSE canal e ASSIM Que Mais agencias descobrirem o Poder da RDG o Investimento de comercialização das Empresas Devera sofrer UMA Migração AO Longo do Tempo EO Pesquisar Vai Ganhar Mais Valor não Mercado de Publicidade.

Contatos


Rafael Damasceno

Como PMEs VAO INVESTIR Muito Mais (e Melhor) EM Mídias Sociais
Um grande penetração das Redes Sociais no Brasil, Somada à popularização de smartphones e AO Baixo Custo Para se Fazer NAS comercialização mesmas, Farão com that ESSA Mídia se torne Muito Atrativa Para Pequenos e micro Empreendedores. Vai Ser Muito Mais Comum ver Lojas oferecendo Vantagens parágrafo OS Usuários Que fazem o check-in Fazendo Promoções e Relacionamento Trabalhando com mídia social.
Como Grandes e Médias Empresas Passarão a trabalhar com mídia social de forma Mais inteligente
Hoje em Dia TEMOS Visto a grande maioria das Empresas USAR mídia social basicamente Como canal de para Promoção de Produtos / Serviços SEUS OU, NA MELHOR Das hipóteses, SAC. A Evolução das Mídias Sociais naturais (e, de suma importância Muito, das SUAS Ferramentas de mensuração) abrirá OS OLHOS dos marketeiros parágrafo Otras Grandes Oportunidades. Veremos Mais Empresas Entrando em "Conversas" de forma Relevante e Dinâmica, Fazendo Pesquisas de Mercado parágrafo Definir Estratégias Futuras e Trabalhando hum Pós-venda Eficiente NAS Redes Sociais.
Um grande numéro de nichos passará a ter hum clien POR camarilha inviável los links Patrocinados
A Concorrência POR cliques los alguns nichos de PPC cresceu Muito em em 2011. 2012, acredito Que muitos Passarão um Ser inviáveis ​​parágrafo a maioria das Empresas. Claro Que ISSO JA ACONTECE EM MERCADOS alguns no Brasil, Mas acredito QUE EM 2012 Veremos ESSA Tendencia si alastrar POR muitos To Us Link nichos.
Com ISSO, OS Anunciantes Terao basicamente DUAS Opções:
  1. Fazer Campanhas Mais segmentadas los PPC, parágrafo Públicos e TERMOS Muito ESPECÍFICOS, com Concorrência Menor e taxa de Conversão Maior.
  2. Passar um INVESTIR Mais los SEO, conseguindo boa visibilidade los MECANISMOS de Busca SEM precisar praticar PPC irracionais. #TodosComemora NAS AGENCIAS DE SEO.
Para OS Profissionais de SEO, Vejo DUAS Tendências:
  1. Por Motivos óbvios, Profissionais de Conteúdo Passarão um Ser Muito Mais valorizados. Acredito Que a dificuldade de para se convencer Clientes um INVESTIR los Conteúdo diminuirá. Com ISSO, como agencias estarão dispostas Mais uma Empregar Profissionais da área. Mas Como los Quase TODAS como áreas de marketing digital, a Oferta de Mão de obra qualificada los Conteúdo E Muito limitada. Dai a Valorização de Quem Realmente E bom não ramo.
  2. O Profissional de SEO Totalmente focado los Conhecimento técnico Vai Perder Espaço. Na Medida in that como Técnicas de SEO Vao se tornando Conhecimento Comum Entre OS Profissionais de internet ea Própria lógica de SEO E CADA Vez Mais Ligada a marketing, ESSE Tipo de Profissional Muito Fechado nenhuma Lado técnico Vai Perder Parte do Seu valor não Mercado.
Linhas Gerais
Para MANTER OU Aumentar O Crescimento não Faturamento, Vamos Ver O Google criando Vários Espaços Publicitários e atacando CADA Vez Mais uma privacidade dos Usuários com uma DESCULPA de "oferecer Conteúdo Relevante".
O Facebook Vai Crescer absurdamente no Brasil canal Como parágrafo Mídia online. O Pessoal do Facebook BR ESTA Trabalhando Muito Bem na Divulgação das SUAS Soluções para o Mercado e como SUAS Ferramentas oferecem Possibilidades CADA Vez Mais Interessantes.
Remarketing Vai Força Ganhar Muito. Aqui no Brasil, AINDA São poucas como Empresas Que Realmente investem nessa Modalidade. AINDA Mais Raras São como Empresas Que Sabem trabalhar remarketing Direito. Vamos ver varias Soluções de remarketing surgindo no Mercado de Mídia on-line e hum amadurecimento DOS naturais Anunciantes.
Ferramentas de segmentação de Usuários Como o BT baldes e de CRO, Como o Google Website Optimizer, Passarão uma Ser MAIS Usadas. Com a Mídia on-line Cara Ficando Mais, como Empresas Vao precisar Aumentar SEUS ganhos de Formas Mais Criativas fazer that Simplesmente "aumentando Numéro de visitas". Ou SEJA, é Preciso oferecer UMA Experiência Melhor Para se conseguir Mais Dinheiro com o MESMO Numéro de PESSOAS Que Voce Semper atingiu.

Contatos


Pedro Superti

Pedro Superti

Amadurecimento dos Usuários
Eu Vejo Que Vai Ser 2012 o Ano do "amadurecimento" DOS Usuários, Que estao migrando los em pesos fazer Orkut Para o Facebook. Nesse Segundo semestre, PODEMOS VER UMA enxurrada de "Correntes", "fotos violentas OU pornográficas" e "encontre o gato" no Facebook. ISSO SE Dá POIs o Looks Favoritos that this acostumado com ESSE Tipo de Comportamento no Ambiente Seu Velho (Orkut), um tendão se comportar da MESMA forma ágora no Facebook.
Entretanto OS Usuários Mais Antigos, mostrar Que Localidade: Não E ASSIM Que a banda toca. A negativa Reação los massa FAZ COM Que muitos Usuários revejam Que Tipo de Conteúdo enguias curtem OU compartilham com SEUS contatos, soluçar pena de ter Sua Imagem depreciada (capital social) Perder OU MESMO "amigos". ISSO SE ATÉ MESMO PELA Dá "saturação" DAS PESSOAS, AO MESMO ver Semper o Tipo de Conteúdo e ASSIM comeca a Select Melhor Que Tipo de amigos TEM UO atualizações Que Quer Realmente LER.
Este E hum Processo Típico de Nações Emergentes, Que ágora com ACESSO a Novas Experiências e Possibilidades Precisa se educar SOBRE Como tirar o Melhor proveito delas. Vejo PELOS MEUS amigos de Fora faça país, that Muito raramente postam CONTEÚDOS OU atualizações de carater duvidoso, POIs JÁ estao inseridos los UMA Cultura Que Teve Mais ritmo de para amadurecer e entendre Regras de Convivência EM Meios on-line.
Facebook e Google+ Crescem
Ambos VAO Crescer EM 2012, aonde muitos Usuários poderão deixar o Facebook Pará o Google+, da MESMA forma Que deixaram o Orkut Pelo Facebook, when se sentiram perturbados com a chegada nos "usuarios Emergentes".
Disso de Além, o Fato de o Google Estar Integrando de Todos os SEUS Serviços (that ATÉ Hoje São Produtos indivíduos) funcionalidades Como fazer Google+, o prepara, parágrafo Realmente Ser uma Plataforma de Rede do Futuro social. Voce Gösta fazer Facebook Atual, mas imaginar hum "Facebook" that INTEGRE Gmail, Youtube, Google Docs, Apps, Picasa, Adwords e Adsense, de Além de Toda a Rede de Parceiros (da Rede de Conteúdo) do Google?
Sem saber, o Facebook Usuários PODE Estar Preparando OS, amadurecendo-os, parágrafo saberem ver com SEUS próprios Olhos Que o Google+ PODE Ser UMA Opção Muito Mais inteligente, EM UM Futuro a Médio Prazo. E 2012 SERA O Ano Que Veremos OS Primeiros Sinais Disso.
Como ISSO afeta o Mercado?
Google Hoje domina o Mercado de Pesquisa. Mas o Facebook domina o Mercado de Display, com Faturamento previsto de US $ 5,78 Bi Pará de 2012 Como o Google PODE Aumentar SUA Fatia do Mercado de exibir? ISSO MESMO, desbancando o Facebook. E ISSO acontecerá com O Crescimento do Google+.
Imaginem, se lhes hum Futuro Próximo, Houver UMA debandada de Usuários fazer Facebook Pará o Google+, ASSIM ESTA acontecendo Como fazer Orkut Pará o Facebook? Agora Que como PESSOAS descobriram Que Mudar de Plataforma de: Não mata ninguem, ISSO PODE Acontecer UMA Segunda Vez Muito Mais fácilmente.
Agências e Profissionais poderão ver in 2011, uma Crescente necessidade de Aprender a Manipular como DUAS Plataformas, de Modo a CRIAR Estratégias Eficientes parágrafo SEUS Clientes. Quanto Mais Conhecimento e Experiência tiverem com ELAS, Melhor Preparados estarão parágrafo Realmente CRIAR Campanhas Que tragam Resultados, POIs entenderão o PERFIL de Usuario (ASSIM Como Seu NÍVEL de amadurecimento) de Cada Rede.
Ou PODEM esperar o bonde passar. Afinal de Contas ... QUEM SABE Localidade: Não ACABE Tudo MESMO los dezembro de 2012a, Nao?

Contatos


Pablo Augusto

Pablo Augusto

Olá Pessoal, Antes de Tudo, Quero desejar hum Ótimo Fim de Ano, Boas Festas e hum 2012 repleto de Saúde e Felicidade para Todos Voces.
Para o Ano de 2012, Aposto nenhum e sociais na Melhoria Contínua do google los identificar Links e Conteúdos MANIPULADOS e / ou de Baixa Qualidade, Dando hum Espaço CADA Vez Maior los QUEM VEM focando no Trabalho de Qualidade de Longo Prazo e na CONSTRUCAO DE UM Relacionamento duradouro com Seu Público Alvo.
Minhas Apostas São:
Google Plus:  Santo de Casa Localidade: Não FAZ Milagre de: Não e Bem a Filosofia não google. Como Exemplo cito  http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&as_qdr=all&pws=0&q=gol+passagens+aereas . Vai DiZer Que ESSE "santo" de: Não Ajuda no CTR?
Autoria:  Mais UMA functionality, Que se implementada, vai Muito ajudar na Conversão na SERP. A IDENTIFICAÇÃO fazer autor com Certeza Vai passar Mais credibilidade e Confiança Para O Looks Favoritos e also ajudar AO bot Descobrir o verdadeiro autor de hum pós copiado, Sendo hum Fator de desempate a credibilidade that each autor TEM perante o google.
Sinergia Entre SEO e Mídias Sociais:  Link Building ganhando Mais Força na forma de Relacionamento e perdendo Eficiência na forma de liga MANIPULADOS.
Palavras-chave com Texto Exato:  Pelo Abuso, tendem a perder CADA Vez Mais Força, EM 2012 DEVE Ser intensificada ESSA verificação.
Links:  Comeco da Mudança da Visão Que hum link para que e bom Sé para acompanhamento. Um elo los JS UO com nofollow Pode, como-fold, trazer Muito Mais Benefícios Que hum ligação seguir dependendo da Situação e fazer nicho.
SERPs:  Dificuldade CADA Vez Maior de mensurar o posicionamento de hum sítio na SERP parágrafo UMA palavra-chave (SERP CADA Vez Mais personalizada POR Looks Favoritos), obrigando o Modelo de Negócio de SEO POR posicionamento das Páginas do Site na SERP puramente, CAIR los desuso Como Padrão de Verificação de Sucesso. Com ISSO, Metricas com MAIS agregado valor, Como o incremento de Visitação Orgânica UO conversões (se o Projeto englobar otimização de páginas de destino), tendem a Ser Mais utilizadas Como Padrão los Projetos de SEO.
Celular:  O Mundo ESTA Pensando móvel, se voce Localidade: Não ESTA, JA ficou parágrafo Trás los 2011.

Contatos


Fábio Ricotta

CONCLUSÕES, Por Fábio Ricotta

Como voces acabaram de ver e reflete o Que eu Trouxe nenhuma Início dEste Artigo de e A Famosa Diversidade. VOCE DEVE Estar se perguntando Neste Ponto: "Ok Fábio, Como Eu Vou USAR ISSO NA Minha Vida EM 2012?". Eu entendo perfeitamente! E ISSO O Que como PESSOAS querem when Leem hum Artigo OU escutam hum Profissional transmitir Conhecimento: application.
Pois Bem, eu Localidade: Não sou uma Pessoa com uma RESPOSTA, mas gostaria de LeVar Voce um algumas Reflexões DEPOIS fazer that here lemos. Vamos lá?
  1. VOCE JÁ contou Quantas-fold Estes Profissionais falaram de Google+? Nao? Conte aqui a lista e volte. Agora VÁ providenciar hum PERFIL descente, e absorva o that this Rede social, TEM POR compartilhar com voce. Ela Será, será a SUA companheira Pelos Próximos Meses (Anos OU?);
  2. Voce trabalha com Adwords mas Nunca mexeu com Anúncios do Facebook? Ja Viu Que OS Profissionais Acima falaram Que o Facebook E a bola da Vez PPC em?
  3. Social Media + Anáilse + Mensuração? VOCE FAZ?
  4. Jornalismo na Web, COM OS Movimentos Atuais fazer Google. E hum Fato Nos EUA. E aqui a lista Sera. VOCE JÁ leu SOBRE? VOCE E Jornalista OU Veículo? Leia!
  5. TODAS como Empresas Irão INVESTIR Mais e Mais los de Social Media. Qual E a SUA Estratégia parágrafo ENTRAR Neste Mercado? BI? Pesquisar + social? Criatividade? ESCOLHA UMA, POIS ESTA Tudo Conectado como PESSOAS!
  6. Links Patrocinados estao vivos Mais Que Nunca faça! Muitas Empresas AINDA investem e Irão INVESTIR Mais los 2012. VOCE JÁ É Certificado?
  7. Programas de Afiliados VAO bombar EM 2012 e voce AINDA FAZ posto de hype? Veja QUEM anuncia e Paga Bem, DEPOIS pense nenhum Conteúdo.
  8. VOCE TEM UM web Jornalista los SUA Estratégia? O Google Gösta, o Facebook Gösta, NOS Usuários Gostamos. Contrate hum!
  9. Voce Acompanha ESTAS siglas malucas: IPO, Startup, Inboud Marketing? Nao? VA Nenhuma Google e descubra significados OS SEUS.
Pare, pense, VOCE Realmente Acha Que Localidade: Não consegue Prever  Parte  do Futuro also? Todos PODEMOS! Qual o Seu?
Créditos da Imagem:  Jorn Idzerda
Fonte:  http://www.fabioricotta.com/  /   http://www.mestreseo.com.br


A Verdadeira História da Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário