domingo, 1 de outubro de 2017

Homem passou 9 anos em uma ilha deserta, até que alguém viu no Google o seu sinal de SOS

Você provavelmente já assistiu a filmes em que acontece algum desastre e o ator principal acaba ficando preso em uma ilha deserta.
Seja por um desastre aéreo ou um naufrágio de algum navio, como esquecer do filme Náufrago, por exemplo. Essa matéria mostrará uma história espetacular, onde a tecnologia assumiu um papel de herói, estamos falando do Google Earth, que ajudou a salvar a vida de Adam Jones, depois dele ter sobrevivido 9 anos em uma ilha.
Foto/Reprodução
Adam Jones embarcou em uma longa viagem com destino para o Havaí saindo de Liverpool, Inglaterra, na companhia de dois amigos em 2006. A ideia era cruzar o Oceano Atlântico e o Canal do Panamá de barco saindo de Liverpool, sua cidade natal.No início da viagem, tudo corria normalmente de forma tranquila, porém, o que se seguiu foi absolutamente insano. Ao chegarem ao Oceano Pacífico, o barco acabou ficando preso em uma tempestade fortíssima.A tempestade foi tão forte que danificou o barco e destruiu grande parte de seu equipamento eletrônico. Os dois amigos que acompanhavam Adam na aventura infelizmente caíram no mar e ele ficou inconsciente. Adam ficou à deriva no por 17 dias, antes de chegar à terra.
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução
Adam estava sozinho em uma ilha completamente isolada. Encontrar alimento era o seu maior problema, mas, felizmente ele encontrou 8 cabras-selvagens enquanto caçava. Porém, Adam não possuía nenhum equipamento de caça, ele então tentou fazer um arco e flecha, mas não funcionou.
Como de fosse um milagre, um bode acabou ficando preso em alguns arbustos de árvores. Adam então precisou de 15 minutos para abater o animal, com isso ele conseguiu cerca de 50 kg de carne. Ele disse que a experiência de caça foi horrível.
Foto/Reprodução
A sobrevivência de Adam dependia única e exclusivamente dele e de seus esforços físicos. Ele afirmou que teve que trabalhar muito todos os dias. Porém, Adam disse que sem dúvida a parte mais difícil ficaram para os desafios psicológicos pelos quais ele teve que passar.
Foto/Reprodução
A solidão e a sensação de não haver esperança e que ele nunca seria resgatado o destruía todos os dias. Ele construiu um sinal de SOS que media 3 metros de largura, porém, ele pensava que não seria visível do céu. Ele então decidiu limpar uma grande área de terra para assim conseguir fazer um sinal ainda maior. Sua ideia era que algum avião sobrevoasse a ilha e o piloto visse o sinal para poder resgatá-lo.
Um dia, Adam ficou desesperado ao ouvir um avião passando pela ilha. Ele acenou inúmeras vezes e o avião lançou alguns suprimentos. Havia água, comida, um rádio e um kit médico. Ele então usou o rádio para falar com o piloto, foi o primeiro contato com um ser humanos depois de 9 anos.
Foto/Reprodução
Ao conseguir se comunicar com o piloto, sua primeira pergunta foi, como eles foram capazes de encontrá-lo. A resposta então foi talvez a mais imprevisível possível: um garoto da cidade de, Minnesota tinha notado um sinal de SOS de Adam no Google Earth!
Achou aquilo muito estranho e decidiu chamar as autoridades e felizmente Adam Jones foi encontrado! Uma missão de resgate foi organizada que só foi possível graças a esta tecnologia espetacular.
A resistência surreal de Adam, mostrando que mesmo vivendo em total adversidade, ele não desistia em momento algum, suportando todas as dificuldades e nutrindo todos os dias o sentimento de esperança de que alguém o encontraria, um exemplo imensurável de que desistir é só uma questão de opinião.
Fonte > https://zipnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário