sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governo Temer: Dilma sai, os Comandantes ficam

ARTICULANDO

MICHEL TEMER DEVE MANTER ATUAL CÚPULA MILITAR
RECADO PARA OS COMANDANTES TEM OBJETIVO DE TRANSMITIR CALMA
TEMER SE APROXIMOU DA ÁREA MILITAR, IRONICAMENTE, POR DETERMINAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
Na tentativa de evitar inquietações e transmitir tranquilidade a uma área considerada "sensível" e "estratégica", o vice-presidente Michel Temer fez chegar aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica o aceno de que eles permanecerão em seus cargos, caso assuma o Palácio do Planalto, se for confirmada a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, pelo Senado.
Ao transmitir este recado aos três comandantes militares, Temer quis mostrar que o setor, que é totalmente hierarquizado, estaria preservado e não enfrentaria nenhum tipo de turbulência ou influência política.
Mas este não foi o único sinal que a área militar recebeu de um possível governo Temer que agradou à caserna. O vice-presidente compartilha da tese de que o País precisa de uma área de inteligência fortalecida e sob uma outra chefia, que não a atual Secretaria de Governo, atualmente comandada por Ricardo Berzoini.
A ideia inicial é que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) volte para o guarda-chuva do atual Gabinete Militar que, a princípio, poderá passar a se chamar Gabinete de Segurança Nacional, com as atribuições semelhantes ao antigo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desativado por Dilma. O desejo da Abin era ficar vinculado diretamente ao gabinete presidencial, mas esta possibilidade foi descartada por interlocutores de Temer.
Apesar da vinculação da Abin a um setor nos moldes do GSI, a ideia não é que a pasta tenha característica eminentemente militar, como tem sido nos governos Dilma e Lula, mas funcione como um órgão de Estado.
Todas as propostas foram bem recebidas pela área militar. Os três comandantes militares compartilham da ideia de que todos precisam ter uma área de inteligência forte e bem preparada. Num segundo passo, a intenção é que o setor seja reestruturado, justamente para ganhar mais musculatura.

Fronteiras
Temer se aproximou da área militar, ironicamente, por determinação da presidente Dilma Rousseff, que o nomeou coordenador de um Plano Estratégico de Fronteiras, criado em 2011. Por isso mesmo, o vice conhece e conviveu de perto com os três comandantes militares. Em razão das viagens pelas fronteiras do País e em várias reuniões, Temer pôde conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos militares, principalmente em decorrência dos cortes orçamentários que a área vem sofrendo.
Para os militares, o sentimento é de que, apesar da turbulência política, não há sinais de que ela virá com tumulto nas ruas - em caso de uma transição. Eles acreditam que não precisarão ser acionados para garantia da lei e da ordem. Os movimentos sociais que ameaçaram incendiar o País, têm se comportado dentro da normalidade. (AE)

Fonte > DIÁRIO do PODER/montedo.com

domingo, 24 de abril de 2016

Cemitério de aviões capturado da Segunda Guerra Mundial no Oceano Pacífico

Brandi Mueller, a Mariner Merchant licenciado pela Guarda Costeira dos EUA, capturado fotos incríveis de um cemitério avião contendo mais de 150 aviões aliados da Segunda Guerra Mundial , encontrando-se 30 pés sob o Oceano Pacífico , perto das Ilhas Marshall , mais específico Kwajalein Atoll, Roi- Namur. Kwajalein Atoll é um local de mergulho incrível, mas também uma base militar restrita .

Em uma missão perfeitamente executado a Segunda Guerra Mundial que teve lugar no final de janeiro de 1944, as forças americanas derrotaram os japoneses em um pouco conhecido posto nas Ilhas Marshall chamou Kwajalein Atoll. Como parte do esforço para ganhar o controle deste portal crucial para o império japonês , aviões dos EUA navios de abastecimento japoneses bombardearam na lagoa em Kwajalein por várias semanas antes do ataque , afundando a maioria deles , alguns ainda na âncora, e outros como eles tentaram escapar .

A U.S. Army Air Force North American B-25C Mitchell bomber (s/n 41-12823) in flight near Inglewood, California (USA)

A U.S. Army Air Force North American B-25C Mitchell bomber (s/n 41-12823) in flight near Inglewood, California (USA)
Wreckages of the B-25 Mitchell:
WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)
WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)B-25 MitchellWWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)
WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)
O TBF Avenger era um bombardeiro torpedo desenvolvido inicialmente para a Marinha dos Estados Unidos e dos Fuzileiros Navais , e, eventualmente, usado por vários serviços aéreos e de aviação naval em todo o mundo . O Avenger entrou em serviço EUA em 1942, e primeiro viu a ação durante a Batalha de Midway. Apesar da perda de cinco dos seis Vingadores em sua estreia combate, ele sobreviveu em serviço para se tornar um dos pendentes torpedeiros da Segunda Guerra Mundial . 
(Fonte: Wikipedia)
Photograph of the sole surviving Grumman TBF-1 Avenger (BuNo 00380, side number 8-T-1) of U.S. Navy Torpedo Squadron 8 (VT-8) on Midway's Eastern island, shortly after the Battle of Midway, on 24 June 1942.


WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)

WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)


O Curtiss SB2C Helldiver era um avião bombardeiro carrier- baseddive produzido para a Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele substituiu o DouglasSBD Dauntless em serviço da Marinha dos EUA . O SB2C era muito mais rápido do que a SBD -lo substituído. (Fonte: Wikipedia)

Aerial view of SB2C in upper landing circle showing USS YORKTOWN, below. July 1944. (Navy)


WWII Airplane Graveyard (Credits: Brandi Mueller for Argunners)

Fonte > argunners

Literatura:


Restos do Junkers Ju 88 um bombardeiro médio bimotor alemão, utilizado pela Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial


O Junkers Ju 88 foi um bombardeiro médio bimotor alemão, utilizado pela Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial em numerosas tarefas.Wikipédia 
Velocidade máxima: 510 km/h
Comprimento: 15 m
Envergadura: 18 m
Introdução: 1939
Tipo de motor: Motor V12
Voo inaugural: 21 de dezembro de 1936
Número De Assentos: 4

sábado, 23 de abril de 2016

TED - Amy Cuddy - Mudando a sua postura para alcançar o sucesso


Sabemos que os nossos pensamentos influenciam o nosso comportamento e que o inverso também é verdade. 

Este é um pequeno vídeo mas que contem uma sabedoria de topo. Algo fantástico mesmo.

Dica > Sergio Ferreira

Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação


Visualizações: + de 10.682.004
Todas as empresas sabem o que fazem. Algumas sabem também comoo fazem. Mas, segundo Simon Sinek, poucas sabem por que o fazem. Depois de passar por alguns perrengues em sua vida profissional, o escritor diz ter descoberto que “saber os porquês” seria o motivo pelo qual só alguns conseguem se tornar líderes e inspirar outros.
Fonte : TED /Super Abril
TED - Tecnologia, entretenimento e design. Fundada em 1984, a fundação sem fins lucrativos TED realiza conferências ao redor do mundo com objetivo de difundir ideias que valem a pena ser espalhadas. Em novembro de 2012, os vídeos das conferências – sempre transmitidas ao vivo e disponibilizadas na internet – já ultrapassavam a marca de 1 bilhão de visualizações.

Ken Robinson: “As escolas acabam com a criatividade”

Depois da aula de matemática, os alunos seguem para a aula de dança; depois estudam um pouco de química antes de pegarem pincéis e colocarem em prática o que aprenderam na aula de história da arte. Hoje, essa grade de horários é rara nas salas de aula. Para o especialista em criatividade Ken Robinson, a escola nos ensina a nos tornar bons trabalhadores e não pensadores criativos. E, para ele, isso precisa mudar. O britânico propõe uma nova forma de pensar o sistema de ensino, cultivando a criatividade e reconhecendo múltiplas formas de inteligência.

Fonte > TED / Super Abril
TED - Tecnologia, entretenimento e design. Fundada em 1984, a fundação sem fins lucrativos TED realiza conferências ao redor do mundo com objetivo de difundir ideias que valem a pena ser espalhadas. Em novembro de 2012, os vídeos das conferências – sempre transmitidas ao vivo e disponibilizadas na internet – já ultrapassavam a marca de 1 bilhão de visualizações.

Michel Temer Vice-Presidente sobre a economia: "Tenho que acertar em cheio"

POR ILIMAR FRANCO

Michel Temer
O futuro presidente Michel Temer quer anunciar, no dia do afastamento da presidente Dilma, todos os ministros de seu governo. Mas se isso não for possível anunciará os ministros da área econômica -- Fazenda, Banco Central e Planejamento. É com esse objetivo que já se reuniu com empresários e banqueiros, com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto; o ex-ministro do Planejamento José Serra; e, hoje, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. 
-- A área econômica é a mais sensível. Tenho que acertar em cheio -- comentou em uma das reuniões com sua equipe. 
Com a proximidade do afastamento de Dilma, para julgamento pelo Senado, Temer decidiu intensificar as consultas para compor seu Ministério. Seus principais assessores avaliam que a população não entenderia se ele assumisse a presidência e só depois disso fosse montar seu ministério. Por isso, o futuro presidente quer um ministério pronto e já teria até, na cabeça, uma relação de nomes.
-- Não posso deixar um vácuo, como existe um vácuo hoje -- teria dito Temer em reunião com seus principais consultores. 
O programa econômico de um governo Temer está desenhado no documento "Uma Ponte Para o Futuro":
- Equilíbrio fiscal, com superávit operacional e redução do endividamento público;
- Limitar as despesas de custeio num percentual inferior ao crescimento do PIB;
- Alcançar em três anos a estabilidade da relação dívida/PIB;
- Política de desenvolvimento centrada na iniciativa privada com novas privatizações se necessário;
- Inserção plena da economia brasileira no comércio internacional;
- Legislação para garantir melhor nível de governança das empresas estatais e das agências reguladoras;
- Reformar a elaboração e execução do orçamento para torná-lo mais transparente e eficiente;
- Na área trabalhista permitir que as convenções coletivas prevaleçam sobre as normais legais;
- Reduzir o número de impostos e unificar a legislação do ICMS;
- Evitar aumento de impostos, salvo em situação de extrema emergência;
- Acabar com as vinculações constitucionais dos gastos com Saúde e Educação;
- Implantação do orçamento inteiramente impositivo. A despesa orçada terá que ser executada;
- Fim de todas as indexações seja para salários, benefícios previdenciários e tudo mais;
- Ampliar a idade mínima para aposentadoria;
- Eliminar a indexação de qualquer benefício ao valor do salário mínimo;
- Adaptar a previdência às mudanças demográficas e à redução dos custos da dívida pública;
- Avaliar estabelecer controle institucional de uma instituição não eletiva, o Banco Central.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Como os livros podem abrir sua mente > Lisa Bu


O que acontece quando um sonho que você teve desde a infância ... não se realiza? Enquanto Lisa Bu se adaptava a uma nova vida nos Estados Unidos, ela se voltou para os livros a fim de expandir sua mente e criar um novo caminho para si mesma. Ela compartilha sua abordagem única sobre leitura nesta palestra pessoal adorável sobre a magia dos livros.

Fonte > TED

Por dentro da mente de um mestre na procrastinação - Tim Urban


Tim Urban sabe que a procrastinação não faz sentido, mas ele nunca conseguiu se livrar do hábito de esperar até o último minuto para fazer as coisas. Nesta palestra hilária e inspiradora, Urban nos leva a uma jornada por horas intermináveis no YouTube, leituras compulsivas da Wikipedia e momentos de divagação olhando pela janela - e nos encoraja a pensar firmemente naquilo em que estamos realmente procrastinando, antes que não dê mais tempo.
Fonte> TED


Tenha cuidado com os "filtros-bolha" online > Eli Pariser:


À medida em que empresas da Web se esforçam para fornecer serviços sob medida para nossos gostos pessoais (incluindo notícias e resultados de pesquisa), acontece uma perigosa e não intencional conseqüência: Caímos na cilada dos "filtros-bolha" e não somos expostos à informações que poderiam desafiar ou ampliar nossa visão de mundo. Eli Pariser argumenta vigorosamente que isto, definitivamente, mostrar-se-á ruim para nós e para a democracia.
Fonte > TED

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Doris Kim Sung: Metal que respira


Edifícios modernos com janelas panorâmicas que vão do chão ao teto proporcionam vistas espetaculares, mas demandam uma grande quantidade de energia para se manterem refrigerados. Doris Kim Sung trabalha com placas térmicas bimetais, materiais inteligentes que se assemelham à pele humana, de forma dinâmica e interativa, que não só conseguem proteger um cômodo do sol, como também se autoventilar.

Fonte > TED

Tom Uglow: Como seria a Internet sem telas


O designer Tom Uglow cria um futuro em que o amor que a humanidade sente pelas soluções naturais e ferramentas simples podem coexistir com a nossa necessidade da informação, e os dispositivos de acesso. "A realidade é mais rica que as telas", diz ele. "Podemos ter um lugar feliz cheio de informação que amamos, que sentimos ser tão natural como acender a luz.”
Fonte > TED

Linda Liukas: Uma maneira prazerosa de ensinar às crianças sobre computadores


Código de computador é a próxima linguagem universal e sua sintaxe será limitada apenas pela imaginação da próxima geração de programadores. Linda Liukas está ajudando a educar crianças resolvedoras de problemas, encorajando-nas a verem computadores não como mecanismos, entediantes e complicados, mas máquinas coloridas, expressivas e feitas para se modificar. Nessa palestra, ela nos convida a imaginar um mundo onde as Ada Lovelaces de amanhã cresçam otimistas e bravas frente à tecnologia e usem-na para criar um novo mundo que seja maravilhoso, encantador e um pouquinho estranho.
Fonte > TED

O primeiro segredo do projeto é... perceber - Tony Fadell


Como seres humanos, nos acostumamos com "o jeito como as coisas são" muito rapidamente. Mas para os designers, o jeito como as coisas são é uma oportunidade: as coisas poderiam ser melhores? Como? Nesta palestra engraçada e animada, o homem por trás do iPod e do termostato Nest compartilha algumas de suas dicas para perceber - e levar à - mudança.
Fonte > TED

Brasil que dá certo: a Embraer entrega 44 aviões no 1º trimestre de 2016


Apresentação_KC-390_(15414135738)
Carlos Cardoso
De vez em quando somos acusados de negativismo, e sendo honesto há um fundo de verdade. Negativismo vende. Se eu fizer um vídeo explicando o básico de mecânica orbital terem 300 views, se fizer um vídeo falando tudo que acho do Nando Moura, garanto uns 500 mil. Só não faço porque pra isso precisarei descobrir quem é Nando Moura.
Na atual conjuntura, é essencial dar ao povo um pouco de esperança, ainda bem que aquela ínfima parcela do Brasil que funciona fez sua parte. Falo da Embraer, uma empresa tão competente que conseguiu ser bem-sucedida mesmo quando era estatal. Ela está passando por uns perrengues, o dinheiro do governo prometido para o projeto do KC-390 está enrolado, o dólar que é bom para a exportação também é péssimo para os componentes importados e a instabilidade do país torna contratos temerosos para novos clientes.
Mesmo assim o pessoal de São José dos Campos está fazendo bonito. No primeiro trimestre entregaram nada menos que 44 aviões, 21 para aviação comercial e 23 para aviação executiva. Um aumento de 37,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em pedidos firmes ainda a entregar são nada menos que 492 aeronaves.
Incluindo o ER-195E2, o E-Jet que só a Azul encomendou 30 unidades com mais 20 opcionais, num total de US$ 3,2 bilhões. Imagina a cara do vendedor calculando a comissão.
embraer-195-e2
Curiosamente não há no relatório menção a aeronaves do segmento de defesa. Provavelmente os clientes que compram Super Tucanossão tímidos.

Fonte > MeioBit/montedo.com

PW Singer sobre robôs militares e o futuro da guerra


Nesta palestra poderosa, P. W. Singer mostra como o uso extensivo de robôs em guerras está mudando a realidade do combate. Ele nos mostra situações saídas diretamente da ficção científica — que agora podem não ser tão fictícias assim.
Fonte > Ted

Tom Chatfield: 7 maneiras pelas quais os jogos recompensam o cérebro


Estamos trazendo os jogos para mais aspectos da nossa vida, e gastando horas incontáveis - e dinheiro de verdade - explorando mundos virtuais para obter tesouros imaginários. Por quê? Como mostra Tom Chatfield, jogos são perfeitamente adequados para distribuir recompensas que engajam o cérebro e nos mantêm buscando mais.
Fonte > Ted

O cibercrime cotidiano — e o que você pode fazer contra


Como você pega um vírus malicioso online, o tipo de *malware* que bisbilhota seus dados e rouba sua conta do banco? Muitas vezes, com coisas simples que você faz todos os dias sem pensar duas vezes. James Lyne nos lembra que não é somente a NSA que nos observa, mas cibercriminosos cada vez mais sofisticados que exploram tanto código inseguro quanto a natureza humana ingênua.
Fonte > Ted

Danny Hillis: A Internet pode falhar. Precisamos de um plano B.


Nos anos 70 e 80, um espírito generoso difundiu-se na Internet, cujos usuários eram poucos e distantes. Hoje porém, a rede é onipresente, conectando bilhões de pessoas, máquinas e pedaçoes essenciais de infraestrutura — deixando-nos vulneráveis à ataques cibernéticos ou colapso total. O pioneiro da Internet Danny Hillis defende que a Internet não foi projetada para esse tipo de escala, e soa o alarme para que nós desenvolvamos um plano B: um sistema paralelo de reserva caso — ou quando — a Internet entre em colapso.
Fonte > Ted

Clay Shirky: Como a internet irá (um dia) transformar o governo


O mundo de código aberto aprendeu a lidar com uma enxurrada de novas e divergentes ideias usando serviços de hospedagem como o GitHub – por que os governos não podem fazer o mesmo? Nesta palestra empolgante, Clay Shirky mostra como as democracias podem aprender com a internet, não apenas a ser transparentes, mas também a aproveitar o conhecimento de todos os seus cidadãos.
Fonte > Ted

Por que cursos abertos online em massa (ainda) são importantes- Anant Agarwal




Para os MOOCs (Cursos Abertos Online em Massa). Grandes números e grandes esperanças, seguidos por primeiros resultados decepcionantes. Mas o diretor do edX, Anant Agarwal, insiste que os MOOCs ainda são importantes como um caminho para compartilhar aprendizado de alto padrão de uma forma abrangente e complementar (mas talvez não substituir) a sala de aula tradicional. Agarwal compartilha sua visão de aprendizado misto, em que os professores criam a experiência de aprendizado ideal para os alunos do século XXI.
Fonte > Ted

Gary Kovacs: Rastreando os perseguidores



Quando você navega na Web, informação sobre você é coletada. Rastreamento na Web não é 100% ruim — dados pessoais podem fazer sua navegação mais eficiente; os cookies podem ajudar os seus sites favoritos a continuarem existindo. Mas Gary Kovacs diz que é seu direito saber quais são os dados sobre você que estão sendo coletados e como isso afeta sua vida on-line. Ele revela um Firefox add-on que faz exatamente isso.

Fonte > Ted

Peter Diamandis: Abundância é nosso futuro


No palco do TED, Peter Diamandis defende o otimismo — que nós inventemos, inovemos e criemos meios de resolver os desafios que pairam sobre nós. "Não estou dizendo que não temos problemas; certamente os temos. Mas no final, nós acabaremos com eles".
Fonte > Ted

Governo: investidor, assume os riscos, inovador - com Mariana Mazzucato


Por que o governo simplesmente não sai do caminho e deixa o setor privado, os "verdadeiros revolucionários", inovar? É a retórica que se escuta em todo lugar, e Mariana Mazzucato quer acabar com isso. Em uma palestra enérgica, ela mostra como o Estado, que muitos veem como um gigante lento e antiquado, é realmente um de nossos mais animados assumidores de riscos e formadores de mercado.
Fonte > Ted

terça-feira, 19 de abril de 2016

Relatórios do Governo mostram que sem Impeachment páis mergulhará em depressão

DENTRO DO GOVERNO, HÁ RELATÓRIOS MOSTRANDO QUE, SEM IMPEACHMENT DE DILMA, PAÍS MERGULHARÁ NA DEPRESSÃO

 Vicente Nunes
Matéria de O Correio Braziliense publicada no dia 08 Abril.
E o leitor entenderá por qual razão não repercutiu

É muito comum dentro do governo fazer projeções para a economia. Técnicos são obrigados a, constantemente, elaborar cenários de forma que possam traçar diagnósticos mais claros do que está acontecendo com a atividade e, sempre que possível, preparar medidas que revertam os problemas.
Resultado de imagem para impeachment dilma
Num dos cenários preparados, os técnicos destacam os efeitos na economia da permanência de Dilma Rousseff no poder até o fim de 2018. A constatação é dramática. O risco de o país mergulhar na depressão é altíssimo, com queda do Produto Interno Bruto (PIB) por pelo menos três anos seguidos.

Na avaliação dos técnicos, que também traçam cenários menos catastróficos, a recusa do impeachment poderá promover uma forte contração financeira, sobretudo se Dilma optar pelo populismo. O quadro prevê disparada do dólar, que puxará a inflação para cima, aumento dos juros e restrição sem precedentes do crédito, além de queda na bolsa de valores.

Não por acaso, o sinal de alerta foi ligado. Na visão dos técnicos, se derrubar o impeachment, Dilma terá que promover uma rápida e profunda guinada da economia, anunciando um ajuste fiscal consistente, para tentar resgatar a confiança. Se não fizer isso, empurrará o país para o pior dos mundos.

Um quadro semelhante, mas bem menos profundo, pode ser observado entre agosto e setembro de 2015, quando o governo enviou para o Congresso um projeto orçamentário prevendo deficit de R$ 30,5 bilhões nas contas públicas. Ali, ficou claro que o compromisso do governo com o ajuste fiscal era uma farsa. Tanto que, meses depois, Joaquim Levy deixou o Ministério da Fazenda.

O dólar encostou nos R$ 4,25, a bolsa derreteu, o crédito sumiu e o Brasil perdeu o grau de investimentos pela três principais agências de classificação de risco do planeta.

Fonte > Defesanet