sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ministro fala sobre o REAJUSTE dos MILITARES previsto para 2017


A princípio Raul Jungmann discorreu sobre a não inclusão dos MILITARES na reforma da previdência. Disse “Evidentemente não é justo tratar igualmente quem é desigual… as forças armadas convocadas darão a sua contribuição à reforma da previdência…”
Sobre a revisão das carreiras e salário ainda em 2017 Jungmann disse que está em construção uma proposta de ampla alteração em salários e carreiras: “… há compromisso do Presidente da República de que a defasagem deve ser objeto de um projeto que reveja as carreiras militares. No devido momento será trazido ao conhecimento do congresso nacional uma proposta que envolve exatamente essa defasagem. Um general no topo está ganhando um salário líquido de 13 mil reais. Esse é o salário inicial de muitas das carreiras de estado. Isso é algo que foi construído em cima da disciplina e do compromisso”
O ministro comentou que recentemente visitou oficiais generais aposentados, disse que mesmo após alguns ter ocupado cargos de ministros por vários anos não percebeu nenhum sinal de riqueza, disse que residem um imóveis de classe média. “… Você vai na casa de um Zoroastro de LUCENA, de Cardoso e outros mais… você chega no apartamento do cidadão, é um apartamento de classe média… é uma dignidade extraordinária… temos que corrigir isso e eu conto com o CONGRESSO NACIONAL…”


Fonte > sociedademilitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário