sábado, 22 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quadro Especial: senador cobra de Dilma MP concedendo benefícios para os militares da reserva e pensionistas

O Senador Pedro Taques (PDT/MS) pediu, na última terça-feira (18), que a Presidente Dilma Rousseff publique Media Provisória estendendo os benefícios da Lei nº 12.872, que trata sobre as promoções no Quadro Especial, aos militares da reserva e pensionistas.


Duas notas à margem:

- Em sua fala, o Senador inverte os números e cita erroneamente a Lei 12.827, que trata de outro assunto. Se erro da assessoria ou desatenção, não importa, o fato é que confundiu ao ouvinte menos atento.
- A partir de 4min13s, Pedro Taques lembra que a prerrogativa para esse tipo de ato é competência exclusiva da Presidência da República. A afirmação vem em boa hora, pois nos remete ao canto de sereia de alguns políticos durante os últimos anos, ao inserirem no extinto PL 4373/2012 benefícios que eles, sabidamente, não tinham competência para apresentar. Puro jogo de cena, de olho nas eleições. Garantidos o voto dos incautos, a vida dos valentes parlamentares seguiu em frente. Reconheça-se a coerência do Deputado Bolsonaro, que sempre advertiu que tais propostas não passariam pela Comissão de Constituição e Justiça.
Sobre o assunto, ainda em 2011, quando a minuta da futura lei chegou ao Ministério da Defesa, escrevi:
"Analisando friamente a questão, creio que a proposta que está nas mãos de Amorim tem tudo para vingar, uma vez vencida a morosidade com que são tratados os assuntos que interessam aos militares.
Já quanto ao acesso a subtenente e a promoção retroativa, vislumbro muito mais discurso politiqueiro do que consequência prática."
Leia também:


Fonte: montedo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PILOTO QUE APROVOU GRIPEN PARA BRASIL DIZ QUE ALCANCE DE VISÃO É DIFERENCIAL

Caça sueco será aeronave de combate da Aeronáutica a partir de 2018. Coronel voou 10 horas como teste e fez relatório para decisão do governo. Leia mais...

Fonte; Defesanet

SOLDADOS AMERICANOS COMEM COBRAS E ESCORPIÕES EM TREINAMENTO; VEJA FOTOS

Treinamento anual de sobrevivência na selva chamado "Cobra Gold" feito pelo exército da marinha americana. Leia mais...

Fonte; Defesanet

DRONE AUTOMÁTICO NACIONAL AUTORIZAÇÃO PARA OPERAR

Lançado por catapulta, Echar é o 5º avião não tripulado civil com registro. Vant, que custará R$ 150 mil, é 100% automático; 'decola e pousa sozinho' Leia mais...

Fonte; Defesanet

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conheça a origem da Internet a Rede mundial de Computadores


A origem da rede mundial de comunicação, como também é conhecida, ocorreu na área militar. O lançamento soviético do Sputnik 1causou como consequência a criação americana da Defense Advanced Research Projects Agency (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada), conhecida como DARPA, em fevereiro de 1955, com o objetivo de obter novamente a liderança tecnológica perdida para os soviéticos durante a Guerra Fria.4 5 

A DARPA criou o Information Processing Techniques Office (Escritório de Tecnologia de Processamento de Informações - IPTO) para promover a pesquisa do programa Semi Automatic Ground Environment, que tinha ligado vários sistemas de radares espalhados por todo o território americano pela primeira vez. Joseph Carl Robnett Licklider foi escolhido para liderar o IPTO.

Licklider se transferiu do laboratório psico-acústico, na Universidade de Harvard, para o MIT em 1950, após se interessar em tecnologia de informação. No MIT, fez parte de um comitê que estabeleceu o Laboratório Lincoln e trabalhou no projeto SAGE. Em 1957, tornou-se o vice-presidente do BBN, quando comprou a primeira produção do computador PDP-1 e conduziu a primeira demonstração de tempo compartilhado.

No IPTO, Licklider se associou a Lawrence Roberts para começar um projeto com o objetivo de fazer uma rede de computadores, e a tecnologia usada por Robert se baseou no trabalho de Paul Baran,7 que havia escrito um estudo extenso para a Força Aérea dos Estados Unidos recomendando a comutação de pacotes ao invés da comutação de circuitos para tornar as redes mais robustas e estáveis. Após muito trabalho, os dois primeiros elos daquele que viria a ser o Arpanet foram interconectados entre a Universidade da Califórnia em Los Angeles e o SRI (que viria a ser o SRI International), em Menlo ParkCalifórnia, em 29 de outubro de 1969. O Arpanet foi uma das primeiras redes da história da Internet atual.

Fonte; http://pt.wikipedia.org/

Saiba como nasceu a Web e como funciona.


O nascimento da World Wide Web

Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) foi a responsável pela invenção da World Wide Web, ou simplesmente a Web, como hoje a conhecemos. Corria o ano de 1990, e o que, numa primeira fase, permitia apenas aos cientistas trocar dados, acabou por se tornar a complexa e essencial Web.

O responsável pela invenção chama-se Tim Berners-Lee, que construiu o seu primeiro computador na Universidade de Oxford, onde se formou em 1976. Quatro anos depois, tornava-se consultor de engenharia de software no CERN e escrevia o seu primeiro programa para armazenamento de informação – chamava-se Enquire e, embora nunca tenha sido publicada, foi a base para o desenvolvimento da Web.

Em 1989, propôs um projecto de hipertexto que permitia às pessoas trabalhar em conjunto, combinando o seu conhecimento numa rede de documentos. Foi esse projecto que ficou conhecido como a World Wide Web.9 A Web funcionou primeiro dentro do CERN, e no Verão de 1991 foi disponibilizada mundialmente.
Em 1994 Berners-Lee criou o World Wide Web Consortium, onde actualmente assume a função de director. Mais tarde, e em reconhecimento dos serviços prestados para o desenvolvimento global da Web, Tim Berners-Lee, actual director do World Wide Web Consortium, foi nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra.

Como funciona

A Internet distribui, através dos seus servidores, uma grande variedade de documentos, entre os quais formam a arquitetura World Wide Web. Trata-se de uma infinita quantidade de documentos (texto e multimédia) que qualquer utilizador de rede pode aceder para consultar e que, normalmente, tem ligação com outros serviços de Internet. Estes documentos têm facilitado a utilização em larga escala da Internet em todo mundo, visto que por meio deles qualquer utilizador com um mínimo de conhecimento de informática, pode aceder à rede.

Fonte; http://pt.wikipedia.org/

Conheça o Incrível mapa interativo da internet composto por 350 mil sites de 196 países


A combinação de algoritmos com a API do Google Earth rendeu estatísticas suficientes para o designer Ruslan Enikeev criar um mapa da internet composto por 350 mil sites de 196 países. Interativo, o arquivo permite dar zoom para ver de perto os maiores representantes da "galáxia digital". Acesse aqui.

Cada site é representado por um círculo cujo tamanho varia de acordo com a audiência; as estatísticas são puxadas do medidor internacional Alexa e também mostram o desempenho dos sites com alcance nacional. Para encontrar plataformas brasileiras, procure pelo país no campo de buscas. No nosso teste, entretanto, não conseguimos pesquisar por endereços, conforme prometido.


Fonte; Olhardigital

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cientistas criam detector de fraldas sujas no Japão.

No Japão, cientistas criam detector de fraldas sujas
Cientistas japoneses apresentaram nesta segunda-feira, 10, um detector de fraldas sujas. Ou seja, um dispositivo orgânico que pode ser inserido dentro da fralda do bebê avisa na hora da troca. 

Impresso em plástico filme, o circuito flexível transmite informações e recebe energia sem fio, podendo ser fabricado potencialmente ao custo de alguns ienes. 

O sistema foi criado por uma equipe de cientistas chefiada pelos professores Takayasu Sakurai e Takao Someya, da Universidade de Tóquio. Além do uso em fraldas infantis, a tecnologia pode ser aplicada também em fraldas geriátricas, campeãs de venda no Japão, país com uma grande população de idosos. 
Fonte. kioskea

Exército Brasileiro treinará militares do Sri Lanka

Sri_lankan_army_Sri_Lanka_soldiers_commando_army_04_February_2009_news_015
O Exército brasileiro ofereceu vagas de treinamento para militares das forças armadas do Sri Lanka na Escola Superior de Guerra, na Escola de Altos Estudos das Forças Armadas do Brasil, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCopab) e no Centro de Instrução da Guerra da Selva (CIGS).

O quartel-general do Exército disse que o Exército do Sri Lanka irá retribuir com ofertas de formação para oficiais do Exército brasileiro em diferentes centros de treinamento do Exército.

As ofertas foram feitas logo após o encontro ocorrido entre o secretário de Defesa e Desenvolvimento Urbano do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, e o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim no final do mês passado.Também participou do encontro o general Daya Ratnayake , comandante do Exército do Sri Lanka.

O Ministro da Defesa do Brasil e o Secretário de Defesa do Sri Lankadestacaram a importância do reforço da formação militar para ambos os países e a troca de experiências militares, o controle de tráfego marítimo, exercícios militares conjuntos em regiões da Índia e do Oceano Atlântico.

O comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Julio de Moura Neto Saores, e o comandante da Força Aérea Brasileira, tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, solicitaram que o envio de militares da Força Aérea e da Marinha do Sri Lanka para visitar o Brasil , a fim de identificar possíveis programas de intercâmbio e outras possibilidades de cooperação em ambos setores.

Na mesma linha, o ministro brasileiro da Defesa, Sr. Celso Amorim convidou o Sr. Gotabaya Rajapaksa para participar da Exposição Produtos de Defesa de 2015, programada no Rio de Janeiro.

FONTE: Daily Mirror (tradução e adaptação do site das Forças Terrestres a partir do original em inglês); forte.jor


Forças Armadas anunciam estudos para criação de Escola de Defesa Cibernética

Ministro Amorim anuncia estudos para criação de Escola de Defesa Cibernética


ciberntica_pequena2Durante a abertura do seminário “Segurança da Informação”, promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o ministro da Defesa, Celso Amorim, anunciou que um grupo de trabalho criado no âmbito da pasta apresentou projeto de criação da Escola Nacional de Defesa Cibernética.
O grupo, segundo o ministro, deve concluir o modelo nas próximas semanas e já tem recursos da ordem de R$ 40 milhões para a montagem da escola. “A função será a de formar profissionais que atuarão na área de defesa cibernética”, destacou Amorim.

O seminário teve por finalidade apresentar o programa Expresso V3, uma plataforma de software que, segundo o Serpro, simplifica a colaboração em grupos, otimiza a execução e aproxima a comunicação entre indivíduos e negócios das empresas.

De acordo com o Serpro, “a arquitetura do Expresso V3 foi projetada com significativos avanços tecnológicos e possui integração com aplicações externas”.

O encontro foi aberto pelo diretor-geral da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Alexandre Mota, que destacou a importância do debate sobre o tema para o serviço público. Ainda na conferência, o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, falou acerca da discussão do modelo no âmbito das Forças Armadas.

Compareceram também ao auditório os comandantes da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto; do Exército, general Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, além do diretor do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), general José Carlos dos Santos.

Expresso V3

O ExpressoV3 é  uma suíte de comunicação e colaboração inteiramente desenvolvida em software livre.  O objetivo é fornecer uma ferramenta economicamente viável, com grande domínio e auto-suficiência do conhecimento e difusão  para corporações, dentro e fora do Brasil.

Ele contempla correio eletrônico, agenda, catálogo de endereços, tarefas, messenger,webconference, dentre outros aplicativos. Com tecnologia nacional, o produto segue diretrizes defendidas pelo ministro Amorim no que diz respeito à busca de soluções no mercado interno para a questão de comunicação no âmbito do governo.


FONTE: Ministério da Defesa

O CONGRESSO NÃO VAI FAZER NADA POR VOCÊ

Congresso tem apenas 52 dias úteis para aprovar projetos neste semestre

Em ano marcado por Copa do Mundo e disputa eleitoral, o trabalho de deputados e senadores será curto e travado pelo calendário apertado

João Valadares
Andre Shalders - Correio Braziliense

Publicação: 09/02/2014 08:00 Atualização:
O Congresso Nacional, responsável por debater e votar temas importantes que influenciam diretamente a vida dos brasileiros, seguirá o ritmo “banho-maria” em 2014. O trabalho de deputados e senadores, retomado na última segunda-feira e que deveria ser acelerado em razão do acúmulo de propostas remanescentes de 2013, será travado pelo calendário apertado e, sobretudo, pelo tensionamento da disputa eleitoral. Temendo elevação de gastos públicos e desgaste na apreciação de temas polêmicos para não respingar no voo rumo à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o governo federal promete manter a votação trancada. A fórmula é velha conhecida: encaminhamento de medidas provisórias e priorização dos projetos com urgência constitucional, justamente os que não permitem a pauta avançar.

O próprio líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), resume a situação sem rodeios. “Já é trabalho demais para este começo de ano”, disse em referência à apreciação das MPs. Levantamento do Correio (veja quadro ao lado) contabiliza o que o deputado petista chama de “trabalho demais”. No primeiro semestre, considerando que os parlamentares trabalham às quintas-feiras, haverá apenas 52 dias úteis para apreciação e aprovação de projetos. A partir de junho, com o início da Copa do Mundo e das convenções partidárias, começa o chamado “recesso branco”. É a institucionalização da gazeta.

Em 2012, a Câmara aprovou um projeto de resolução que oficializava o hábito da Casa de ter sessões de votação apenas em três dias. Na época, o Correio mostrou que, além de enforcarem a segunda e a sexta-feira, os parlamentares também incluíam na chamada gazeta a quinta-feira, quando é comum congressistas registrarem presença em plenário pela manhã e correrem para o aeroporto, a caminho das bases eleitorais. A constatação é que não são só as quintas que se tornam sessões de discursos e debates, sem que temas relevantes sejam apreciados. Há terças e quartas que não são aproveitadas por diversos motivos, como falta de acordo em torno de um projeto polêmico ou quórum baixo.

Fonte: Correio Braziliense /paulorobertonauniao.blogspot.com/

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/02/09/interna_politica,411877/congresso-tem-apenas-52-dias-uteis-para-aprovar-projetos-neste-semestre.shtml

Ilustrador cria desenhos cômicos usando personagens famosos com fotos de pessoas desconhecidas

O Ilustrador conhecido como October Jones no Twitter tem publicado em seu perfil desenhos que estão fazendo sucesso.

Ao contrário do recente caso em que uma professora universitária fez uma postagem de uma foto de um cidadão em um aeroporto debochando de sua roupa e aparência causando repercussão negativa nas redes sociais, October Jones cria caricaturas de personagens famosos unindo a fotos de usuários de transportes coletivos que utiliza.
   
O resultado é muito divertido e não denigre ninguém. Confira algumas imagens abaixo:  
    
 
  
 

 

 

 

 

 

 

Fonte. gestordemarketing.com

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A Coisa ta feia no Rio Grande


Garotinho bom de basquete destaque no Fantástico


Já dá para perceber qual será a profissão dele, né?

Sargento do Exército é estrela em evento de MMA nesta madrugada

Sgt Thiago Meller avisa: Para me vencer, vai ter de me matar
Entrevista exclusiva com Thiago “Minu” Meller

O 2º Sargento do Exército Brasileiro, Thiago “Minu” Meller, aprendeu ao longo dos treze anos de carreira militar a ser perseverante e nunca desistir de alcançar os objetivos apesar das dificuldades. O atleta da equipe Boxer MMA disse em entrevista ao blog Mano a Mano que a rotina de trabalho e treinamento é dura, porém prazerosa.
“Eu continuo sim na ativa. É muito difícil conciliar as 8 horas diárias no Exército e os treinamentos, porém, lutar é algo que eu amo e, apesar das dificuldades, me dá muito prazer em treinar e competir”.
Thiago, que teve o primeiro contato com os esportes de combate por meio do Karatê de Contato, possui dezoito vitórias em vinte e três lutas e se sente numa batalha real quando entra no ringue, onde não desiste de vencer. “Com certeza, ali dentro do cage, sinto que para o meu adversário me ganhar vai ter que me matar [risos]. Não entrego fácil”.
A partir do Karatê, Meller experimentou outras modalidades e foi graduado faixa preta de jiu-jitsu, recebeu o grau preto no Muay Thai e ostenta a faixa roxa de judô. O atleta aliou o invejável currículo ao árduo trabalho e recebeu a oportunidade de fazer a luta principal do XFC – evento que marca o retorno do MMA à RedeTV!.
Na entrevista que segue, Thiago Minu fala da importância do confronto contra o americano Clay French, ex-lutador do PrideFC, e espera obter o almejado sucesso com a transmissão do espetáculo em canal aberto para todo o País.

BLOG MANO A MANO: Como surgiu a oportunidade de lutar no XFC e qual é a sua expectativa por estar fazendo a luta principal do evento?
Surgiu a oportunidade através de um empresário de MMA que conhece meu trabalho pessoalmente, disse que o evento estava procurando um lutador com o meu perfil e com experiência internacional. A expectativa é a melhor possível, lutar em um dos maiores eventos de MMA do mundo, e ainda por cima estrear nele fazendo a luta principal da noite, é muito legal.

BLOG MANO A MANO: O evento será transmitido ao vivo pela RedeTV. Essa é a maior oportunidade de mostrar o seu trabalho como lutador?
Apesar de eu ter lutado em todos os continentes, tem muita gente que ainda não conhece meu trabalho, e será uma oportunidade sem igual. A RedeTV foi praticamente a precursora do MMA na TV aberta do Brasil, e agora está iniciando um trabalho com eventos ao vivo na TV Aberta e tem tudo para ser um sucesso absoluto.

BLOG MANO A MANO: Qual é a sua análise sobre o seu adversário?
Conheço meu adversário e o vejo como um atleta duríssimo, muito difícil de ser batido. Ele já lutou no até então maior evento do mundo, o extinto PRIDE, lutou contra diversos adversários muito qualificados, tendo vencido alguns. No entanto, eu, juntamente com a minha equipe, estamos estudando o jogo dele para nos levar a vitória.

Confira o card principal, que terá transmissão a partir das 0h30min (horário de Brasília)
Luta Principal: Peso Leve (70.3 kg)
Thiago "Minu" Meller (Brasil) X Clay French (Estados Unidos)
Co-luta principal: Peso Pena (65.7 kg)
Fernando Vieira (Brasil) X Marcelo Rojo (Argentina)
Peso Leve (70.3 kg)
Gilson Lomanto (Brasil) X Daniel Salas (México)
Peso Mosca Feminino (56.7 kg)
Bianca Daimoni (Brasil) X Silvana Juarez (Argentina)
CARD PRELIMINAR
Peso Leve (70,3Kg) Glaucio Eliziario (Brasil) x Jonathan Ortega (Chile)
Peso Leve (70,3Kg) Natan Schulte (Brasil) x Giovanni Arroyo (Equador)
Peso Leve (70,3Kg) Alan dos Santos (Brasil) x Cristiano Estela (Peru)
Peso Mosca Feminino (56,7Kg) Daiana Torquato (Brasil) x Mayelin Rivas (Venezuela)
Peso Leve (70,3Kg) Alex Franco (Brasil) x Marcos Rosa Mariano (Brasil)
Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA

Fonte; Terra/montedo.com

20 minutos com gatos brincalhões e azarentos


20 minutos de vídeo com gatos brincalhões e azarentos



Um extra de 25 minutos ilarios 

Neste vídeo popular caracterizando gatos. Este é o gato e gatinho compilação maior e melhor no YouTube.  apresentam as melhores vinhas gato de toda a Internet ao longo dos últimos meses. Se você deseja que os vídeos mais peludos, não deixe de se juntar ao Exército Stud.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Haiti: há consenso com a ONU sobre retirada das tropas brasileiras, diz ministro.

Brasil está reduzindo tropas militares no Haiti, diz ministro das Relações Exteriores

Missão de paz brasileira está no país há nove anos
Soldados brasileiros chegam ao Haiti em 200423.06.2004/Ariana Cubillos/AP
Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, disse nesta quinta-feira (6) que o Brasil está diminuindo a quantidade de militares brasileiros no Haiti. O ministro não especificou a partir de quando o contigente será enxugado nem o número de militares a serem retirados. Atualmente, 1.450 soldados das Forças Armadas do Brasil atuam no país caribenho.
— Estamos em processo de redução de militares no Haiti.
Segundo o ministro, que participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado, já há um consenso sobre a retirada dos militares com a ONU (Organização das Nações Unidas).
Sobre a entrada de imigrantes haitianos, Figueiredo afirmou que o Itamaraty trabalha em Porto Príncipe para emitir os vistos para o Brasil o mais rápido possível.
— Temos feito a nossa parte ao acolher um contingente grande de haitianos, tanto [para] aqueles que entram com documentos e os que entram indocumentados. A nossa embaixada em Porto Príncipe está em processo de vistos aceleradíssimo. Mesmo com meios limitados e diante do número enorme, conseguimos conceder visto em prazo de um mês, que não é alto.
O R7 noticiou na semana passada que o número de imigrantes haitianos no País quase triplicou em 2013. Já são mais de 21 mil haitianos com o chamado "visto permanente por razões humanitárias", incluindo os que receberam o documento no país caribenho e aqueles que chegaram ao País indocumentados.
A assistência a esses haitianos está sendo feito pelo Itamaraty e pelos ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Social.
De acordo com Figueiredo, todos os casos de imigrantes ilegais estão sendo analisados pelo Conare (Comitê Nacional de Refugiados).
— A demanda subiu. Há a necessidade de nos aparelharmos cada vez mais. É um desafio que deve ser enfrentado, está sendo enfrentado.

Minustah no Haiti
O Brasil está no comando militar da Minustah (Missão da ONU no Haiti) desde 2004, período em que gastou cerca de R$ 2 bilhões. Atualmente, mantém aproximadamente 1.450 soldados na missão.
Em 2010, o contingente chegou a 2.300, após o terremoto que assolou o país em janeiro daquele ano.
O forte sismo de 9 graus na escala Richter provocou a morte de pelo menos 220 mil pessoas, deixando ainda 1,5 milhão de deslocados.
O Brasil registrou 21 vítimas, entre elas a médica sanitarista Zilda Arns, de 75 anos.

Fonte R7/montedo.com / portalsgda

Sargentos QEs do EB, vejam o que está no Congresso Nacional

CÂMARA DOS DEPUTADOS

PROJETO DE LEI Nº , DE 2014

(Da Sra. Andreia Zito)

Altera a Lei nº 12.872, de 24 de novembro de 2013, para acrescentar o Art.

15-A, dispondo sobre a inclusão dos  militares do Quadro Especial em extinção, no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, e dá outras providências.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1ª A Lei nº 12.872, de 24 de novembro de 2013, passa a vigorar acrescido do seguinte artigo:

“Art. 15-A. Fica garantida a inclusão no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, de todos os militares do extinto Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, ativos ou da reserva remunerada, para fins de promoção a Segundo-Sargento.

§ 1º Estabelecer a título de requisito mínimo para a promoção a segundo-sargento, o interstício de 36 meses, garantindo assim o direito de todos os terceiros-sargentos alcançarem a promoção aqui estatuída.

§ 2º Fica garantida a promoção, a título de proventos, aos terceiros-sargentos da reserva remunerada que, ao passarem para a inatividade já se encontravam na situação de terceiro-sargento, pelo tempo mínimo de 36 (trinta e seis) meses.

Art. 2ª Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 CÂMARA DOS DEPUTADOS

JUSTIFICAÇÃO

O presente projeto de lei tem por objetivo, reparar mais uma situação, que posso ratificar como injusta, em relação a esses militares do

Exército, que neste momento, não foram contemplados com um tratamento isonômico, em relação aos seus colegas da Aeronáutica.

É importante esclarecer que o ora proposto é o acesso desses militares a graduação de segundo-sargento desse quadro especial criado por esta

Lei nº 12.872, de 2013, mesmo que já se encontrem na situação de reserva remunerada, por conta de se defender um dos princípios basilar da nossa

Constituição Federal que vem a ser a isonomia, pois, conforme Lei nº 12.158, de 28 de dezembro de 2009, que dispôs sobre o acesso às graduações superiores de militares oriundos dos quadro de taifeiros da Aeronáutica, em seu artigo 1º, assim preconizou:-

“Art. 1ª Aos militares oriundos do Quadro de Taifeiros da Aeronáutica – QTA, na reserva remunerada, reformados ou no serviço ativo, cujo ingresso no referido Quadro se deu até 31 de dezembro de 1992, é assegurado, na inatividade, o acesso às graduações superiores na forma desta Lei.”.

É óbvio que não posso deixar de enfatizar que, o artigo 62, da Lei nº 6.880, estabeleceu que não aconteceria promoção de militar por ocasião de sua transferência para a reserva remunerada ou reforma. Entretanto, por essa Lei ter sido promulgada em 09 de dezembro de 1990, o próprio teor do art. 1ª da Lei nº 12.158, de 2009, já ratificou um entendimento que revoga o estabelecido na legislação anterior.

Há de se ressaltar que no caso da legislação que dispôs sobre o acesso às graduações superiores de militares oriundos do quadro de taifeiros da Aeronáutica, essas possibilidades garantiram o acesso às graduações superiores, até a graduação de Suboficial, enquanto o que ora estamos propondo para esses terceiros sargentos do exército é, simplesmente a possibilidade de se alcançar a graduação de Segundo-Sargento. A vista de tudo aqui exposado, apresento este Projeto de Lei visando regularizar de forma definitiva, um tratamento legal e constitucional para esses militares que se dedicam a defesa do território nacional, sem medir esforços, por um tempo mínimo de 30 anos de efetivo serviço. Em sendo assim, conto com o apoio dos nobres Pares, para que esta iniciativa prospere nesta  Câmara dos Deputados, com a celeridade que o caso requer.

Sala das Sessões, em de fevereiro de 2014.

Deputada ANDREIA ZITO

PSDB/RJ

Fonte: Câmara do Deputados /  www.paulorobertonauniao.blogspot.com



ELES ESTUDARAM E MUDARAM AONDE AS OUTRAS ERRARAM...
ELES REPENSARAM O MODELO DE NEGÓCIO...
ELES COLOCARAM SEGURADORA QUE NÃO TINHA...
ELES POSSUEM OS MAIS DIVERSOS PRODUTOS...
ELES PENSARAM EM LOGÍSTICA...
ELES MELHORARAM OS GANHOS...
ELES PENSARAM EM SUPORTE...
ELES PENSARAM EM DAR PARA SEUS INVESTIDORES CURSOS, MAIS DE 500...
ELES PENSARAM EM PARCERIAS DE EMPRESÁRIOS BRASILEIROS...
ELES PENSARAM, ELES SE UNIRAM, SOMARAM FORÇAS...
ELES SOMARAM IDÉIAS...
ELES PENSARAM LIMITES POR PAÍSES, PELA LOGÍSTICA DE ENTREGA
ELES PENSARAM EM ENTREGAR PRODUTOS DE QUALIDADE...
ELES PENSARAM EM BEM ESTAR...


www.onethor.com
LANÇAMENTO DA ONETHOR NO BRASIL DIA 22 DE MARÇO DE 2014

Video Institucional lançamento simultâneo em 10 países


Palavras de especialistas que foram no o seu pré-lançamento 
no Brasil 

"Fantástica e Revolucionária"

"Realmente veio pra revolucionar o mercado brasileiro da Internet"

"Uma estrutura da 4 Geração do mercado Multinível"

"Ja avisei os meus contatos e falei da Empresa espalhei a boa notícia"

"Eu tenho planos pra minha família e a Onethor se encaixa perfeitamente neste sonho"

"A melhor estrutura que já vi excelentes produtos a Empresa ta de parabéns"

"O que foi apresentado aqui esta noite realmente é fantástico"

"Eu digo uma coisa pra vocês , entre e entre logo, não perca seu tempo não" 

LANÇAMENTO DA ONETHOR NO BRASIL DIA 22 DE MARÇO DE 2014