sábado, 28 de abril de 2012

Reajuste dos militares em 2012 é assunto prioritário para Dilma, diz Amorim


Força Militar: Soldos serão tema de audiência
MARCO AURELIO REIS
Em seu pronunciamento mais forte em defesa dos quartéis, o ministro da Defesa, Celso Amorim, disse que a recuperação do poder de compra dos soldos militares é uma das prioridades do governo. “Não é só uma questão de governo, mas de toda a sociedade que precisa valorizar a carreira militar”, declarou o ministro em audiência no Senado, para logo em seguida mostrar estudos revelando que militares das Forças Armadas receberam nos últimos 10 anos os menores reajustes quando comparados a aumentos concedidos a pessoal de gestão, procuradores e demais carreiras de estado.
Amorim fez a defesa do reajuste após ser abordado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que sugeriu a abertura de audiência pública para tratar do assunto. A Coluna apurou que o ministro aprovou a ideia e antecipou ao senador que irá à audiência, vista com bons olhos também pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Júlia Carepa (PT-PA). Amorim defendeu ainda aumento do orçamento destinado à Defesa.
“Para tornar a sua estrutura de defesa mais compatível com o novo peso do País no cenário internacional, o Brasil deverá elevar gradativamente os seus gastos com defesa a um nível equivalente à média dos demais integrantes da formação original dos Brics – Índia, China e Rússia”, disse o ministro, na audiência promovida pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.



ORÇAMENTO CURTO
No Senado, Amorim citou estudo sueco apontando que no Brasil os gastos com defesa limitam-se a 1,5% do Produto Interno Bruto, abaixo da média das nações equivalentes. Só a África do Sul, incluída recentemente no Brics, tem seus gastos em 2,3% do PIB.



VIR PARA O RIO É PUNIÇÃO
Fontes da Coluna apontam mais um efeito dos soldos baixos: ser transferido para o Rio já é visto como punição fora do estado. Pesam o custo de vida e a adoção do bilhete único, que na Marinha reduz o valor do auxílio transporte.

NAS MÃOS DE DILMA
O tom mais firme de Amorim em defesa dos soldos tem um bastidor interessante. A própria presidenta Dilma apontou este mês que o reajuste é assunto prioritário. Ela revelou que deseja anunciar o aumento para os militares.

‘SENSIBILIDADE REAL’
A sinalização de Dilma fez o ministro garantir aos senadores haver “sensibilidade real” do governo em torno do reajuste dos soldos, que está em estudos. Amorim frisou ainda que para a Defesa “o elemento humano é absolutamente fundamental.”

SILÊNCIO SOBRE ÍNDICE
No Senado, Amorim voltou a não dar data nem índice para o reajuste. Bem que a Coluna tentou obter essas informações na visita dele ao Rio no Dia da Aviação de Caça. Assessores impediram, porém, que a Coluna se aproximasse de Amorim.
O Dia Online (Força Militar)/montedo.com

VEJA TAMBÉM: 


01/12/2012 - Auxílio moradia para militares das Forças Armadas. 2013 - Nova Luta digna para os Militares Brasileiros



CLICK AQUI E RECEBA UM BRINDE GRÁTIS DO PROGRAMA SGDA 5.0 

Jurista discursa contra o o sucateamento das Forças Armadas. E é aplaudido em pé.

Sucateamento das Forças Armadas é denunciado na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra
Carlos Newton
Incisivo, verdadeiro e emocionante – assim pode ser resumido o extraordinário discurso do jurista Waldemar Zveiter, quinta-feira, em reunião da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), em que fez importantes denúncia, especialmente no tocante ao sucateamento das Forças Armadas.

O primeiro pronunciamento foi do presidente da Adesg, Pedro Luiz Berwanger, que falou sobre a importância da ação da Maçonaria brasileira em defesa da soberania sobre a Amazônia, hoje ameaçada pela Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos das Nações Indígenas. Berwanger alertou que esse Tratado da ONU, assinado pelo governo brasileiro em 2007, determina a independência política, administrativa e social das 206 etnias indígenas existentes no país, cujas reservas podem se transformar em países autônomos, se o Brasil realmente seguir os termos do acordo internacional.
Falando em seguida, Waldemar Zveiter, que é Grã-Mestre da Maçonaria no Rio, atacou duramente o governo federal, mas sempre se referindo ao “presidente Lula”, sem mencionar em momento algum sua sucessora Dilma Rousseff, como se Lula ainda estivesse no poder, o que não deixa de ser vedade. O jurista começou criticando o governo federal por ter enviado em 2005 ao Congresso o projeto 4.779/05, que permitiria a alienação de parte da Amazônia a empresas privados. A proposta foi encaminhada em regime de “urgência constitucional”, que dava à Câmara e ao Senado apenas 45 dias cada um para debatere e aprovar a inovação.
Zveiter disse que naquela ocasião escreveu e publicou o livro “A Maçonaria pela Integridade da Amazônia em defesa da Soberania do Brasil”, que foi distribuído a todos or parlamentares e contribuiu para a rejeição do projeto de Lula.

Em seguida, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça retomou a linha do discurso de Berwanger e chamou atenção para as ameaças à soberania brasileira na Amazônia. Lamentou então o progressivo sucateamento das Forças Armadas e os baixos salários dos militares, dizendo que hoje a remuneração de um general de cinco estrelas é inferior ao vencimento de um juiz iniciante, fato que considera injusto e até inconcebível.
Passou a analisar a situação dos equipamentos de cada uma das Armas, mostrando que Exército, Marinha e Aeronáutica não têm a menor condição de defender os interesses e a soberania do país. “A maior parte dos equipamentos está obsoleta. A Marinha só tem um porta-avisões, comprado de terceira mão, que nem sai ao mar”, lembrou, assinalando que os outros navios da Armada foram fabricados na época da Segunda Guerra Mundial.
Foi um discurso longo, que a platéia ouviu em impressionante silêncio, no salão do Clube da Aeronáutica. Sempre de improviso, Zveiter mostrou ser um experimentado orador e foi emendando uma denúncia à outra. Citou também a situação crítica do Exército, especialmente nas áreas de fronteira, sem condições de defender os interesses nacionais na Amazônia.

Foto: www.mar.mil.br

Depois demorou-se a apontar o sucateamento da Aeronáutica, que tem cada vez menos aeronaves em condições de voar. Indagou então pelos novos caças, que ninguém sabe quando realmente serão comprados, e perguntou até quando os Mirage poderão continuar em serviço. “E quantos Mirage existem. Oito, cinco?” – ironizou
Ao final, criticou também a discussão do Código Florestal no Congresso sem que tivessem sido ouvidas as Forças Armadas nas questões relativas à Amazônia. Disse que isso mostra que os governantes brasileiros, além da permitirem a progressiva obsolescência dos equipamentos, também desprezam a valiosa opinião dos militares.
Ao encerrar o pronunciamento, Zveiter foi ovacionado, com todos os participantes da sessão se levantando para aplaudi-lo demoradamente.
Se algum parlamentar subisse à tribuna do Congresso para fazer um discurso nesses termos, certamente também seria ovacionado, mas cadê coragem?

TRIBUNA DA INTERNET/montedo.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pesquisa: mídia online é a mais utilizada para a busca de notícias sobre tecnologia


O uso de tablets para acessar notícias aumenta consideravelmente
A internet continua sendo o meio mais popular entre os executivos seniores na hora de procurar notícias sobre a indústria de tecnologia. É o que mostra a pesquisa anual de 2012 realizada pela Eurocom Worldwide, rede global de relações públicas, em conjunto com o GrupoCASA, sediado em São Paulo. 78% dos entrevistados dizem procurar notícias sobre tecnologia a partir de mídias online, sensivelmente à frente dos 42% que procuram notícias em mídias sociais.
Os jornais impressos ocupam a terceira posição dentre as mídias mais populares para a pesquisa de notícias sobre tecnologia, sendo consultados por 40% dos entrevistados. 37% acessam notícias sobre tecnologia em jornais de alcance nacional. Um terço acessa as notícias através de pesquisas.

“Apesar de a mídia online ser o principal canal de notícias tecnológicas, a mída impressa tem se mantido notavelmente forte”, comenta Sandra Sinicco, do GrupoCASA. A pesquisa da Eurocom Worldwide revela que quase 70% dos entrevistados leem algum jornal impresso sobre a indústria de tecnologia ao menos uma vez ao mês, enquanto que 40% o fazem ao menos uma vez por semana.

“O desafio da mídia online, seja sobre tecnologia ou notícias em geral, continua sendo transformar número de acessos em dinheiro”, comenta Mads Christensen, diretor-geral da Eurocom Worldwide. “Evidências das nossas agências-membro pelo mundo sugerem que tanto os jornalistas de internet quanto os de mídia impressa estão tendo que trabalhar e produzir mais com menos recursos”.

20111110212606Segundo a pesquisa, 83% dos entrevistados acessam notícias digitais através de notebooks, em contraste aos 27% que usam desktops. 61% acessam as notícias pelo celular e, em relação à pesquisa do ano passado, o número de pessoas que utiliza tablets para ler notícias quase dobrou (de 16% para 30%). É a primeira vez em que os tablets ultrapassam os desktops na pesquisa.

“A melhoria na leitura dos tablets unida ao seu rápido crescimento pode encorajar a assinatura de conteúdos por novos usuários. Porém ainda não é certo que as publicações específicas para os tablets serão mais populares que as da mídia impressa”, acrescenta Sandra Sinicco, do GrupoCASA.

A pesquisa sobre a confiança em tecnologias, realizada pela Eurocom Worldwide, foi feita pela internet por agências-membro da Eurocom Worldwide entre janeiro e fevereiro de 2012. No total, houve 318 respostas, sendo que cerca de 80% delas vieram da Europa e 11% do continente americano.

Fonte: Olhar Digital

Alunos conhecem mais internet que professor

O uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas escolas ainda é desafio para boa parte dos professores.

Pesquisa divulgada ontem pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) mostra que 64% dos docentes entrevistados acreditam que os alunos entendem mais de computador e internet do que eles próprios.
Diretores, coordenadores pedagógicos e professores apontam a faltam de infraestrutura adequada como um dos fatores de limitação para o uso efetivo da tecnologia no aprendizado. Entre os problemas, foram citadas a baixa velocidade de conexão de internet e o número insuficiente de computadores conectados.

A pesquisa entrevistou 1,5 mil professores e quase 5 mil alunos de 497 escolas para identificar os usos da internet na rotina do ensino público do país. Segundo o CGI.br, 100% das unidades da rede em área urbana estão equipadas com computadores e 92% têm acesso à internet. Em média, os colégios tinham 23 computadores instalados e 18 em funcionamento. Para 75% dos docentes entrevistados, a principal fonte de apoio para o desenvolvimento de suas habilidades tecnológicas são os contatos informais com outros educadores.

Na avaliação do diretor de Formulação de Conteúdos Pedagógicos do Ministério da Educação (MEC), Sérgio Gotti, é natural que os professores aprendam com seus alunos e colegas em função da velocidade com que as tecnologias evoluem atualmente. O ministério conta com um programa de capacitação para o uso do computador que já formou mais de 300 mil profissionais, mas, segundo Gotti, é impossível que esse curso seja a única fonte de formação e atualização dos docentes.

“O professor precisa sempre estar procurando novas formas de atualização, até mesmo pela internet, mas principalmente com os seus alunos, com a nova geração”, assinala. “Quando a gente olha a questão do uso do computador, bem ou mal a gente nota que há um incremento na utilização em função do que é o aluno do século 21, que está muito mais antenado nessa questão e, de uma certa forma, induz o professor a incorporar essas tecnologias.”
Das escolas que participaram da pesquisa, 81% têm laboratório de informática, mas 14% não contam com conexão à rede. Apenas 4% das salas de aula têm computador. O local da escola em que a máquina está mais presente é na sala do diretor ou coordenador pedagógico (88%).

Para o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), que coordenou os estudos, o modelo de acesso às TICs via laboratório de informática precisa ser superado para que o computador seja inserido na rotina de aprendizagem da sala de aula.
Gotti não acredita que o laboratório de informática deva ser aposentado, mas defende que novas tecnologias sejam incorporadas à sala de aula. Ele cita como exemplo o 
Programa Um Computador por Aluno (UCA), que desde o ano passado disponibiliza uma linha de financiamento para que estados e municípios comprem a custo mais baixo laptops para serem usados individualmente pelos alunos. Segundo o diretor do MEC, cerca de 250 mil equipamentos já foram adquiridos pelas redes de ensino. O ministério já estuda a possibilidade do uso de tablets em sala de aula, mas ainda não há definição de qual seria a política adequada.

“O entendimento é que precisamos expandir essa questão da utilização do computador e o laboratório continuará existindo, porque tem outras funções e pode ser usado como biblioteca virtual, espaço de consulta para o professor, o aluno e a área administrativa. As políticas são complementares e temos que nos aproximar das tecnologias da forma mais rápida possível”, diz Gotti.
fonte: Info

80% dos lares brasileiros conectados até 2015


Outra previsão é de que 100% dos usuários de internet usem redes sociais até 2014
SÃO PAULO – Até 2015, 80% dos lares brasileiros poderá dispor de internet, de acordo com o CGI.br (Comitê Gestor da Internet).
Atualmente, apenas 27% dos lares estão conectados, segundo o Comitê. O total de residências que tem computador é de 35%
“Entre os fatores que poderão ajudar a massificar as conexões são o triunfo de projetos como o Programa Nacional de Banda Larga, a ascensão social e ainda a criação de novos planos de acesso para incluir a população”, disse o conselheiro do CGI.br, Demi Getschko, na abertura do I Fórum de Internet no Brasil.
Sobre o envolvimento com redes sociais, a previsão é de que 100% dos usuários brasileiros de internet estejam nelas em 2014 (comparado com 67% hoje).
Getschko ressaltou também a necessidade de se criar “medidas preventivas que previnam que os usuários fiquem totalmente nus perante as empresas de internet, que conhecem os hábitos de navegação, ao mesmo tempo em que não se comprometa a liberdade de uso”.
O I Fórum da Internet no Brasil acontece em São Paulo até esta sexta, 14. Participam dele membros da sociedade civil, representantes do governo, reguladores de internet e usuários comuns.

Bolívia expulsa brasileiros na fronteira e Brasil desloca militares


O Ministério da Defesa deslocou uma tropa para o município de Capixaba (AC), a 70 quilômetros de Rio Branco, após o Exército da Bolívia ter retomado o processo de expulsão de brasileiros que vivem em seu território.
Na semana passada, antes de expulsarem um colono brasileiro, os militares bolivianos circularam por Capixaba portando pistolas e armas de grosso calibre, fizeram compras no comércio local e até abasteceram seus veículos num posto da cidade.
A tropa do Exército Brasileiro, que conta com apoio da Polícia Federal, tem a missão de guardar a fronteira e impedir novas entradas não autorizadas de militares bolivianos em território nacional.
O Ministério da Defesa movimentou o Exército e a Polícia Federal após o governador do Acre, Tião Viana (PT), ter informado ao Gabinete de Segurança Institucional que colonos brasileiros estão sendo expulsos de suas casas e suas terras estão sendo ocupadas por soldados bolivianos.
Existem mais de 500 colonos brasileiros na região do Alto Acre, que abrange os municípios de Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Epicilância, Brasiléia e Assis Brasil. Além dos colonos, existem 50 produtores rurais com pequenas fazendas, que variam de 100 a 300 hectares de pastagens.
O colono José Carlos Caldas, expulso pelos bolivianos, perdeu a plantação e a pequena criação de gado, além de outros bens. Parte do gado teria sido abatida pelos militares para alimentar a tropa boliviana.
O colono registrou o caso na delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia e pediu ajuda do governo brasileiro. A propriedade que ele ocupava na Bolívia pertencia ao pai dele há mais de 40 anos.
O grave é que a Bolívia não parece empenhada em manter boas relações diplomáticas. Qualquer ação militar que envolva os exércitos dos dois países na fronteira deve ser comunicada, mas nem o Exército Brasileiro, nem o Itamaraty e nem o Governo do Acre foram informados da operação. A situação exige por parte da diplomacia brasileira um protesto forte junto aos diplomatas bolivianos – disse ao Blog da Amazônia o secretário Nilson Mourão, de Justiça e Direitos Humanos do Acre, após participar de uma reunião em Capixaba com a presença do ministro Eduardo Paes Sabóia, da Embaixada do Brasil na Bolívia.
Mourão adiantou que ele e o ministro estão elaborando um relatório em que sugerem que a Bolívia seja tolerante com a presença dos colonos brasileiros até o final do ano. Até lá, o os colonos serão assentados pelo Incra em território brasileiro.
- No povoado boliviano de Vila Bella, com cerca de 60 casas, não existe energia elétrica.Estamos dispostos, como sinal de boa vontade, a oferecer energia do Luz para Todos que passa no lado brasileiro da rua que divide os dois países. Estamos sugerindo, ainda, que haja um entendimento envolvendo a diplomacia dos dois países em relação aos 50 proprietários que possuem fazendas de 100 a 300 hectares na Bolívia, na região do município de Capixaba – acrescentou Mourão.
FONTE: Portal Terra

Muito além do Facebook e Twitter

Geração C – “ Geração Conectada - connected collective” Infográfico

Gaia TeamEquipe Gaia Creative - Inteligência em mídias sociais e gestão do conhecimento e da inovação.

Os 5 Países que mais usam o Twitter

Estudo sobre a Indústria do Marketing em Mídia Social 2012

infográfico
Estudo realizado pelo Social Media Examiner

2012 - Lista de concursos e oportunidades de Empregos

 

Instituição/ÓrgãoPrazoVagasSalário máximoEscolaridadeLocal de trabalhoEdital
Câmara Municipal de Coari (AM)20/04/1238R$ 4.500todos os níveisCoari (AM)veja edital
Câmara Municipal de Iturama (MG)01/05/1213R$ 3.163,50todos os níveisIturama (MG)veja edital
Câmara Municipal de Lavras (MG)02/05/1213R$ 1.935todos os níveisLavras (MG)veja edital
Câmara Municipal de Mauá (SP)24/04/1245R$ 4.548,36todos os níveisMauá (SP)veja edital
Câmara Municipal de Rio Bonito (RJ)10/05/1249R$ 4.000nível médio e superiorRio Bonito (RJ)veja edital
Câmara Municipal de Santos Dumont (MG)30/04/1215R$ 1.505,91todos os níveisSantos Dumont (MG)veja edital
Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada11/05/12188R$ 6.540nível médio/ técnico e superiorPorto Alegreveja edital
Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói26/04/12100R$ 3.211,33todos os níveisNiterói (RJ)veja edital
Companhia Riograndense de Saneamento08/05/12248R$ 5.287todos os níveisRio Grande do Sulveja edital
Companhia de Saneamento do Paraná (1)18/04/1215 e cadastroR$ 2.887,62nível médio e superiorCuritiba e região metropolitana, Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Paranavaí, Santo Antônio da Platina, Umuarama e Telêmaco Borbaveja edital
Companhia de Saneamento do Paraná (2)18/04/12cadastro de reservaR$ 994,94nível médioCuritiba, Adrianópolis, Balsa Nova, Cerro Azul e Contendaveja edital
Conselho Regional de Administração do Paraná20/04/123 e cadastroR$ 3.774,69todos os níveisCuritibaveja edital
Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo - 9ª Região10/05/122 e cadastroR$ 2.468,28nível médio e superiorAraçatuba, Bauru, Campinas, Grande ABC, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocabaveja edital
Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná07/05/1275R$ 5.990,16nível médio/ técnico e superiorParanáveja edital
Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba20/04/12286R$ 4.200todos os níveisBarra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flroes, Valença e Volta Redondaveja edital
Defensoria Pública do Estado do Acre15/05/1212R$ 9.600nível superior em direitoAcreveja edital
Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços do Município de Divinópolis (MG)16/05/12103R$ 2.494,27todos os níveisDivinópolis (MG)veja edital
Estrada de Ferro Paraná Oeste S/A (Ferroeste)23/04/12142R$ 6.274,55todos os níveisGuarapuava, Cascavel, Curitiba, Guaraniaçu e Laranjeiras do Sulveja edital
Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto11/05/12150R$ 2.174nível médio e superiorSão José do Rio Preto (SP)veja edital
Força Aérea Brasileira10/05/12140R$ 6.000nível superiorBelém, Recife, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), São Paulo, Guarulhos (SP), Porto Alegre, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Brasília, Gama (DF), Manaus, Rio de Janeiro, Pirassununga (SP), Anápolis (GO), São Luiz, Alcântara (MA), Natal, Parnamirim (RN), Salvador, Barbacena (MG), Campo Grande, Guaratinguetá (SP), São José dos Campos (SP), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Florianópolis, Boa Vista e Porto Velhoveja edital
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco27/04/1284R$ 2.989,33nível médio e superiorPernambucoveja edital
Marinha29/04/1250não informadonível superiorBelémveja edital
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior22/04/12157R$ 12.960,77níel superior em qualquer áreaBrasíliaveja edital
Ministério Público do Estado de Mato Grosso29/04/1210R$ 17.277,69nível superior em direitoMato Grossoveja edital
Ministério Público do Estado de Santa Catarina27/04/1226não informadonível superior em direitoSanta Catarinaveja edital
Ministério Público de Tocantins23/04/12178R$ 3.715,98nível médio e superiorAraguaína, Gurupi e Palmasveja edital
Prefeitura de Água Boa (MT)23/04/12241R$ 6.798todos os níveisÁgua Boa (MT)veja edital
Prefeitura de Águas Lindas de Goiás (GO)13/05/121.060R$ 7.200todos os níveisÁguas Lindas de Goiás (GO)veja edital
Prefeitura de Almenara (MG)07/05/12516R$2.400todos os níveisAlmenara (MG)veja edital
Prefeitura de Alvorada (RS)25/04/12103R$ 785nível fundamentalAlvorada (RS)veja edital
Prefeitura de Anicuns (GO)27/04/12606R$ 2.300,76todos os níveisAnicuns (GO)veja edital
Prefeitura de Aquidauana (MS)18/04/12263R$ 4.494todos os níveisAquidauana (MS)veja edital
Prefeitura de Aracaju24/04/12475R$ 622nível fundamental e médioAracajuveja edital
Prefeitura de Aragominas (TO)02/05/1286R$ 5.600todos os níveisAragominas (TO)veja edital
Prefeitura de Armação dos Búzios (RJ)18/04/121.418R$ 4.144,29todos os níveisArmação dos Búzios (RJ)veja edital
Prefeitura e Saae de Atalaia (AL)18/04/12453R$ 1.700todos os níveisAtalaia (AL)veja edital
Prefeitura de Barra Velha (SC)19/04/12631R$ 8.000todos os níveisBarra Velha (SC)veja edital
Prefeitura de Bauru (SP)04/05/1245R$ 6.720todos os níveisBauru (SP)veja edital
Prefeitura de Belém23/04/1262R$ 1.244todos os níveisBelémveja edital
Prefeitura de Boa Esperança (MG)24/04/12188R$ 9.500todos os níveisBoa Esperança (MG)veja edital
Prefeitura de Boa Vista27/04/1293R$ 1.500todos os níveisBoa Vistaveja edital
Prefeitura de Boca da Mata (AL)16/05/12183R$ 2.500todos os níveisBoca da Mata (AL)veja edital
Prefeitura de Caieiras (SP)07/05/12417R$ 2.305,19todos os níveisCaieiras (SP)veja edital
Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes (BA)20/04/12157R$ 4.400todos os níveisCampo Alegre de Lourdes (BA)veja edital
Prefeitura de Campos de Júlio (MT)07/05/12139R$ 10.235todos os níveisCampos de Júlio (MT)veja edital
Prefeitura de Canaã dos Carajás (PA)20/04/12835R$ 5.000todos os níveisCanaã dos Carajás (PA)veja edital
Prefeitura de Candeias do Jamari (RO)27/04/12390R$ 5.990todos os níveisCandeias do Jamari (RO)veja edital
Prefeitura de Canoas (RS)20/04/1215R$ 7.914,02nível superiorCanoas (RS)veja edital
Prefeitura de Capitão Andrade (MG)18/05/12110R$ 2.600todos os níveisCapitão Andrade (MG)veja edital
Prefeitura de Cariacica (ES)02/05/12660R$ 2.001,04todos os níveisCariacica (ES)veja edital
Prefeitura de Carmópolis de Minas (MG)29/04/12142R$ 1.694,37todos os níveisCarmópolis de Minas (MG)veja edital
Prefeitura de Caruaru (PE)15 e 28/04 e 05/05/121.413R$ 6.183todos os níveisCaruaru (PE)veja edital
Prefeitura de Caxias de Sul (RS)23/04/1237R$ 663,87nível fundamentalCaxias do Sul (RS)veja edital
Prefeitura de Cotriguaçu (MT)20/04/1275R$ 2.431,21todos os níveisCotriguaçu (MT)veja edital
Prefeitura de Emas (PB)27/04/1231R$ 2,5 miltodos os níveisEmas (PB)veja edital
Prefeitura de Ibertioga (MG)02/05/1276R$ 2.209,71todos os níveisIbertioga (MG)veja edital
Prefeitura de Ibiara (PB)30/04/1278R$ 4.000todos os níveisIbiara (PB)veja edital
Prefeitura de Ibirité (MG)27/04/12278R$ 719,74nível médioIbirité (MG)veja edital
Prefeitura de Iguaba Grande (RJ)20/04/12139R$ 2.974,16todos os níveisIguaba Grande (RJ)veja edital
Prefeitura de Inconfidentes (MG)02/05/1257R$ 5.617,92todos os níveisInconfidentes (MG)veja edital
Prefeitura de Itaquaquecetuba (SP)29/04/121.553R$ 5.251,93todos os níveisItaquaquecetuba (SP)veja edital
Prefeitura de Ituaçu (BA)26/04/1280R$ 1.244nível alfabetizado, médio e superiorItuaçu (BA)veja edital
Prefeitura e Câmara de Jacareacanga (PA)30/04/12415R$ 2.417,10todos os níveisJacareacanga (PA)veja edital
Prefeitura de Japaraíba (MG)17/05/1258R$ 8.000todos os níveisJaparaíba (MG)veja edital
Prefeitura de Jaraguá do Sul (SC)07/05/1249R$ 6.995,30todos os níveisJaraguá do Sul (SC)veja edital
Prefeitura de Jeremoabo (BA)29/04/12118R$ 774nível médioJeremoabo (BA)veja edital
Prefeitura de Jarinu (SP)27/04/12110R$ 3.301,20todos os níveisJarinu (SP)veja edital
Prefeitura de João Dourado (BA)23/04/12172R$ 10.000todos os níveisJoão Dourado (BA)veja edital
Prefeitura de Lauro de Freitas (BA)18/04/1293R$ 622nível fundamentalLauro de Freitas (BA)veja edital
Prefeitura de Lauro Muller (SC)16/05/1244R$ 6.938,02todos os níveisLauro Muller (SC)veja edital
Prefeitura de Luislândia (MG)20/04/1283R$ 8.500todos os níveisLuislândia (MG)veja edital
Prefeitura de Luiz Alves (SC)27/04/12127R$ 2.477,97todos os níveisLuiz Alves (SC)veja edital
Prefeitura de Manaus19/04/121.967R$ 6.734,98todos os níveisManausveja edital
Prefeitura de Mesquita (RJ)23/04/12187R$ 2.809nível médio e superiorMesquita (RJ)veja edital
Prefeitura de Moju (PA)22/04/12585R$ 4.606,33nível médio/ técnico e superiorMoju (PA)veja edital
Prefeitura de Moreilândia (PE)16/05/1288R$ 10.000todos os níveisMoreilândia (PE)veja edital
Prefeitura de Morpará (BA)27/04/12189R$ 6.000todos os níveisMorpará (BA)veja edital
Prefeitura de Nova Porteirinha (MG)27/04/1283R$ 2.002,14todos os níveisNova Porteirinha (MG)veja edital
Prefeitura de Ourinhos (SP)30/04/1284R$ 1.105nível alfabetizado e fundamentalOurinhos (SP)veja edital
Prefeitura de Ouro Fino (MG)11/05/12138R$ 4.776,33todos os níveisOuro Fino (MG)veja edital
Prefeitura e Câmara de Padre Carvalho (MG)24/04/12111R$ 6 miltodos os níveisPadre Carvalho (MG)veja edital
Prefeitura de Paraopeba (MG)29/04/12165R$ 1.370,30todos os níveisParaopeba (MG)veja edital
Prefeitura de Paraúna (GO)20/04/12311R$ 4.908,99todos os níveisParaúna (GO)veja edital
Prefeitura de Parintins (AM)30/04/122.255R$ 6.054,95todos os níveisParintins (AM)veja edital
Prefeitura de Patrocínio (MG)11/05/12605R$ 3.409,39todos os níveisPatrocínio (MG)veja edital
Prefeitura de Peruíbe (SP)23/04/12604R$ 7.427todos os níveisPeruíbe (SP)veja edital
Prefeitura de Planalto (RS)20/04/1261R$ 3.359,75todos os níveisPlanalto (RS)veja edital
Prefeitura de Ponta Grossa (PR)03/05/12150R$ 1.491,14nível médio e superiorPonta Grossa (PR)veja edital
Prefeitura de Portel (PA)27/04/12430R$ 4.205,54todos os níveisPortel (PA)veja edital
Prefeitura de Praia Grande (SP)19/04/1250R$ 5.104,22nível médio/ técnico e superiorPraia Grande (SP)veja edital
Prefeitura de Presidente Prudente (SP)21/05/12106R$ 3.112,71todos os níveisPresidente Prudente (SP)veja edital
Prefeitura de Quixeramobim (CE)20/05/12207R$ 2.643,50todos os níveisQuixeramobim (CE)veja edital
Prefeitura de Ribeiro Gonçalves (PI)20/04/12104R$ 712,20nível fundamental e superiorRibeiro Gonçalves (PI)veja edital
Prefeitura de Santa Fé (PR)18/04/1277R$ 7.551,57todos os níveisSanta Fé (PR)veja edital
Prefeitura de Santa Maria das Barreiras (PA)20/04/12612R$ 9.606,40todos os níveisSanta Maria das Barreiras (PA)veja edital
Prefeitura de Santarém (PA)23/04/12431R$ 622nível fundamentalSantarém (PA)veja edital
Prefeitura de Santa Rita (PB)09/05/12200R$ 2.500todos os níveisSanta Rita (PR)veja edital
Prefeitura de Senador Cortes (MG)27/04/1284R$ 1.738,46todos os níveisSenador Cortes (MG)veja edital
Prefeitura de Silvianópolis (MG)21/04/1224R$ 6.500todos os níveisSilvianópolis (MG)veja edital
Prefeitura de Taboão da Serra (SP)02/05/12221R$ 4.000nível médio e superiorTaboão da Serra (SP)veja edital
Prefeitura de Teixeira (PB)07/05/1268R$ 2.000todos os níveisTeixeira (PB)veja edital
Prefeitura de Terezópolis de Goiás (GO)25/04/12267R$ 7.461,26todos os níveisTerezópolis de Goiás (GO)veja edital
Prefeitura de Toledo (MG)09/05/1275R$ 2.000todos os níveisToledo (MG)veja edital
Prefeitura de Tupã (SP)23/04/1240R$ 3.500todos os níveisTupã (SP)veja edital
Prefeitura de Uruguaiana (RS)25/04/12107R$ 725,50nível superiorUruguaiana (RS)veja edital
Prefeitura de Vassouras (RJ)19/04/12395R$ 2.050,30todos os níveisVassouras (RJ)veja edital
Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo27/04/12308R$ 3.041,64nível superior em medicinaSão Pauloveja edital
Secretaria de Estado da Educação do Amapá23/04/121.492R$ 2.643,09nível médio/técnico e superiorAmapáveja edital
Secretaria de Estado da Saúde do Amapá30/04/121.593R$ 6.112,98nível médio e superiorAmapáveja edital
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém14/05/12142R$ 1.244todos os níveisBelémveja edital
Secretaria Municipal de Saúde de Belém05/05/121.901R$ 1.244todos os níveisBelémveja edital
Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro02/05/1212R$ 4.400nível médio/ técnico e superiorRio de Janeiroveja edital
Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André20/04/1215R$ 5.016,51todos os níveisSanto André (SP)veja edital
Transpetro (1)15/05/12322R$ 7.964,11não informadoRio de Janeiroveja edital
Transpetro (2)06/05/12145R$ 7.416,12nível médio e superiorCabiúnas (RJ), Guararema (SP), Vitória, Rio de Janeiro, São Francisco do Sul (SC), São Caetano do Sul (SP), Coari (AM), Ipiau (BA), Eunápolis (BA), Barra do Furado (RJ), Ipojuca (PE), São Sebastião (SP), Salvador, Madre de Deus (BA), Angra dos Reis (RJ), Bananal (RJ), Campos de Goytacazes (RJ), Osório (RS), Juaruna (AM), Ribeirão Preto (SP), Itabuna (BA), Vitória, Ilhéus (ES), Belém, Pecém (CE), São Luiz, São Sebastião (RJ), Guaramirim (SC), Rio Grande (RS) e Paranaguá (PR)veja edital
Tribunal de Justiça de São Paulo11/05/12309remuneração de acordo com os serviços prestadosnível superior em direitoSão Pauloveja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá)26/04/122 e cadastroR$ 21.766,15nível superior em direitoPará e Amapáveja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco)25/04/1264R$ 6.611,39nível médio e superiorPernambucoveja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Roraima e Amazonas)18/05/1214R$ 21.766,15nível superio em direitoRoraima e Amazonasveja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre)24/04/126R$ 21.766,15nível superior em direitoRondônia e Acreveja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe)20/04/124R$ 21.766,15nível superior em direitoAracajuveja edital
Universidade Federal do Rio Grande do Norte14/05/12119R$ 2.989,33todos os níveisNatal, Macaíba, Santa Cruz e Caicóveja edital

Fonte: Portal G1


CLICK AQUI E RECEBA UM BRINDE GRÁTIS DO PROGRAMA SGDA 5.0