domingo, 26 de agosto de 2012

Entenda a inspiração do Google+ e conecte-se



Há um ano, iniciamos um projeto chamado Google+ para aproximar a família e os amigos e para inspirar novas conexões por meio de conversas com conteúdo. Hoje mais de 250 milhões de pessoas foram para o Google+ e queremos agradecê-las. Agradecer você. É o seu apoio e a sua voz que dão alma ao nosso produto, e gostamos de ouvir você.

Chegamos à conclusão de que a melhor forma de demonstrar nossa gratidão é continuar a escutar o usuário e a fazer melhorias. Então, hoje lançaremos dois recursos muito importantes que foram criados com base no seu feedback: o Google+ para tablets e oEventos do Google+.

Google+ para tablets: priorizar a mobilidade em diversos tipos dispositivos

Em maio apresentamos novas versões do Google+ para telefones Android e iOS. Nos dois casos optamos por recursos nativos (com a navegação por gestos, mídia em tela cheia e vídeo cara a cara) e isto teve um impacto poderoso no engajamento da comunidade. Na verdade, hoje em dia mais pessoas usam o Google+ em um dispositivo móvel do que no computador, e o lançamento de hoje, da versão para tablet, agilizará esta tendência.

É claro que o nosso aplicativo para tablet não é apenas maior, assim como o aplicativo para telefone não é apenas menor. Ele foi desenvolvido com o dispositivo em mente e inclui:
  • Um stream que organiza o conteúdo baseado no tipo de atividade e na orientação do dispositivo;
  • Hangouts mais informais, perfeitos para participar sentado no sofá ou em qualquer ambiente;
  • Texto mais nítido, fotos mais vivas e tudo mais fácil de fazer por meio do toque como, por exemplo, marcar com +1 e comentar.



O aplicativo para Android será lançado para telefones e tablets hoje (v3.0) e a atualização para iPad virá logo mais.

Eventos do Google+: para todos os momentos importantes, antes, durante e depois

Celebrar é a forma como nos conectamos, como aproveitamos os momentos com os amigos e com a família ou simplesmente como relaxamos depois de uma semana difícil. Mal podemos esperar pela hora de aproveitar piqueniques, festas ou bodas, e guardamos estes momentos para sempre. Infelizmente, a essência dos eventos da vida real se perde no mundo virtual.

Pense bem: as ferramentas virtuais de eventos que temos hoje são apenas formas de perguntar “Você vai?”. E o pior, elas não funcionam quando você mais precisa: a hora que o evento começa de verdade. Na vida real nós planejamos, fazemos a festa e continuamos a nos falar. Um software deveria tornar tudo isso ainda mais bacana, e esse é o objetivo do Eventos do Google+.


Antes: envie convites e não perca o evento com a sincronização com o Google Agenda

Convidar alguém para vir a sua casa, ao seu casamento ou mesmo seu restaurante preferido é algo muito pessoal. Você está escolhendo a dedo quem estará no lugar e por isso os convidados se sentem parte de algo especial. Por esta razão, o Eventos do Google+ oferece maneiras significativas de fazer e de enviar convites que inclui:
  • Temas cinematográficos para sua viagem à praia, seu almoço de fim de semana, seu jogo de futebol (e muito mais)
  • Anexos em vídeo personalizados do YouTube
  • Animações diferenciadas que tornam seu convite muito mais gostoso de ser recebido




Os seus Eventos do Google+ aparecerão na sua agenda do Google automaticamente e as atualizações dos convidados chegarão instantaneamente em seu stream. O resultado final é um lugar prático para administrar a sua festa.

Durante: compartilhe fotos ao vivo com o Modo balada

Fotos são a alma de um evento. Elas fazem com que as pessoas sorriam e deem risada e por meio delas podemos reviver nossos momentos favoritos após o evento. O desafio, especialmente com o uso em massa de smartphones, é que muitas fotos ficam esquecidas em muitos lugares diferentes. Às vezes nem sabemos que as fotos existem, que dirá vê-las em apenas um lugar. Felizmente, o Modo balada resolve estes problemas em apenas um toque.

Quando você ativar o Modo balada no seu dispositivo móvel, todas as novas fotos serão adicionadas à página do evento em tempo real. E a medida em que mais convidados ativam o Modo balada, mais fotos aparecem instantaneamente para os outros convidados. Dessa maneira, o Eventos do Google+ imprime um pulso visual a sua festa. Até incluímos uma apresentação de slides ao vivo, que você pode projetar durante o evento.




Depois: veja as fotos de todo mundo em apenas um lugar

Quando os convidados vão embora, é natural pensarmos em como foi o evento. Pensamos na comida, na última dança, no brilho dos olhos de alguém. E nos divertimos com os desdobramentos desta experiência compartilhada pelo maior tempo possível. Agora, com o Eventos do Google+ você pode reviver a festa quando quiser, com uma coleção de fotos extensa e cativante.

Para isso, basta visitar a página do evento quando ele acabar e você verá as fotos e comentários de todo mundo em ordem cronológica. Além disso, com apenas alguns cliques você também poderá navegar por categorias como fotos mais populares, fotógrafo ou tag. É fácil, é interativo e é demais.



O Google+ passou por muita coisa em um ano, mas sabemos que ainda há muito por vir. Felizmente, prestamos um serviço a uma comunidade que está cheia de indivíduos comprometidos e atenciosos. Juntos, estamos construindo algo especial de verdade, +1 pessoa por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário