segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Provedores de web terão de garantir velocidade mínima de acesso seis vezes maior



Anatel exige das prestadoras do serviço melhoria gradual até 2013
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, o regulamento que estabelece padrões mínimos de qualidade no provimento do serviço de banda larga fixa a partir de 2012. Os provedores de acesso terão de garantir ao menos 60% da velocidade contratada pelo usuário no ano que vem - atualmente, a cifra é de 10%. A taxa subirá gradativamente, passando a 70% em 2013 e 80% no ano seguinte.


Todos os provedores de acesso com mais de 50.000 assinantes serão obrigados a seguir as regras, bem como manter a agência informada sobre seu desempenho. Mensalmente, o órgão divulgará em seu site os indicadores de conexão coletados pelas companhias. 


O próprio consumidor poderá medir a velocidade da sua conexão por meio de um software fornecido gratuitamente pela prestadora do serviço. A Anatel também analisará a rede das empresas para saber se as metas estão sendo cumpridas. As prestadoras serão obrigadas a comunicar a agência dificuldades no cumprimento das metas.


Atendimento ao consumidor - Segundo o regulamento, em 2012, o percentual de usuários descontentes com o serviço não pode superar 6% da base total de assinantes. A taxa cairá gradativamente para 4% em 2013 e 2% no ano seguinte.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Artistas venderão músicas e ingressos de shows no YouTube



Loja virtual em que músicos poderão vender produtos personalizados para fãs funciona integrada a canais do site nos EUA


O Google anunciou hoje que artistas e bandas poderão vender produtos personalizados, como camisetas, além de ingressos de shows e músicas por meio de uma loja online integrada ao seu canal oficial no YouTube.
Chamada de Merch Store, a loja permitirá que os artistas vendam, inclusive, encontros com o artista ou integrantes do grupo.
Os novos recursos, segundo mensagem publicada no site do YouTube, se tornaram possíveis por meio de parcerias do Google com outras empresas como Topspin, Songkick e até mesmo Amazon e iTunes, que serão responsáveis pela venda de músicas e vídeos.
O serviço ainda não tem data para estrear no Brasil, mas o Google afirma que o recurso será disponibilizado globalmente nas próximas semanas. As ofertas poderão ser compartilhadas por meio do Google+, rede social do Google.



Fonte: Claudia Tozetto, iG São Paulo

Google pode lançar serviço de música em novembro



Empresa estaria em negociação com grandes gravadoras para lançar mundialmente o Google Music


O lançamento do serviço de música do Google, chamado Google Music, pode estar próximo, de acordo com fontes do jornal britânico The Guardian. Em beta desde maio apenas para usuários de aparelhos com sistema operacional Android, o serviço permite guardar músicas em servidores que podem ser acessados pela web de qualquer lugar do mundo.


De acordo com informações do jornal, o Google teria fechado parcerias com a gravadora EMI e estaria em sérias conversas com a Universal. A Sony Music e Warner Music também estariam negociando contratos globais com o Google, mas não há confirmação se elas participarão. Juntas, EMI e Universal detém direitos sobre um terço de todas as músicas produzidas no mundo.


Segundo entrevista de Andy Rubin, vice-presidente de desenvolvimento do Android, em Hong Kong, durante o lançamento do Android 4.0, o Google "está perto de lançar" o Google Music e acrescentou que o serviço terá integração com a ferramenta de busca do Google. "Não vamos só vender músicas por US$ 0,99", disse ao jornal. O executivo não confirmou a data de lançamento do serviço.


Rival do iTunes Match


Ao ser lançado, o Google Music concorrerá com o serviço de backup de arquivos em nuvem da Apple, o iCloud. O serviço da fabricante do iPhone possui o recurso iTunes Match que analisa a biblioteca de músicas do usuário armazenada no iTunes - desde que tenha sido adquirida por meio da loja - e cria uma cópia das músicas na nuvem. Assim, o usuário pode acessar sua biblioteca de qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo móvel da Apple.


iG São Paulo

Facebook e Twitter facilitam vida de criminosos digitais

Informações de perfis são usadas para criar e-mails maliciosos mais atrativos para internautas
A quantidade de informações pessoais publicadas em redes como Twitter e Facebook está facilitando a ação de criminosos digitais. "Uma olhada rápida em um perfil do Facebook revela os interesses e os amigos de uma pessoa.
Com essas informações, fica mais fácil criar um e-mail com links maliciosos especificamente para uma pessoa", afirmou Dave Marcus, diretor da área de pesquisa de segurança do McAfee Labs, durante a conferência de segurança Focus 11.
Quando o título do e-mail é de alguma forma relacionado ao destinatário, a chance da vítima clicar no link é bem maior. Se o alvo é um executivo de uma empresa, o e-mail pode ter o título "Relatório de despesas", por exemplo. Já se a vítima do ataque é um jovem, o título pode ser algo como "fotos da festa de ontem".
60 mil novos vírus por dia
Marcus abordou ainda a dificuldade de monitorar os vírus para computadores. Segundo ele, atualmente são criados 60 mil novas variantes de vírus por dia. "Muitos desses vírus são praticamente cópias de vírus antigos, mas ainda assim seu código é diferente. Por isso, mesmo quando a diferença é de apenas algumas linhas de código, ele é considerado um novo vírus e deve ser detectado e neutralizado pelo antivírus", afirmou.
Segundo a McAfee, a quantidade total de vírus para computador, incluindo aqueles já neutralizados, é de cerca de 70 milhões. Em 2009, esse número era de 30 milhões. Ou seja, em apenas dois anos, o número de vírus mais do que dobrou. Uma das razões para o grande aumento é a adoção cada vez maior de ferramentas para criação de vírus (virus toolkits). Esses programas permitem que pessoas com pouco conhecimento técnico criem vírus rapidamente.

*O jornalista viajou para Las Vegas a convite da McAfee.


Fonte: http://tecnologia.ig.com.br

PDF, Flash e Java são os novos alvos de ataques virtuais


Em vez de explorar brechas de navegadores como Chrome, Internet Explorer e Firefox, hackers têm preferido atacar plug-ins como PDF, Flash e Java. Segundo especialistas de segurança da McAfee, esses programas, usados para exibir conteúdo diretamente no navegador, são as novas portas de entrada usada por criminosos para invadir computadores pessoais. Em palestra realizada na conferência de segurança Focus 11, os especialistas em segurança Erik Elsasser e Jon Paterson abordaram essa e outras tendências de segurança.


De acordo com os especialistas, ao longo dos anos 2000, os ataques a navegadores, principalmente ao Internet Explorer, foram os mais populares entre os hackers. Mas nos últimos anos, ferramentas de invasão como Blackhole e Eleonora têm tido mais sucesso explorando falhas de segurança em plug-ins.


Para Elsasser, isso ocorre basicamente por duas razões. A primeira é que os fabricantes de navegadores, como Microsoft (IE), Google (Chrome) e Mozilla (Firefox) tem melhorado bastante a segurança dos browsers e atualizado seus produtos com mais frequência. Além disso, o processo de atualização dos navegadores se tornou mais fácil e automatizado.
Em vez de explorar brechas de navegadores como Chrome, Internet Explorer e Firefox, hackers têm preferido atacar plug-ins como PDF, Flash e Java. Segundo especialistas de segurança da McAfee, esses programas, usados para exibir conteúdo diretamente no navegador, são as novas portas de entrada usada por criminosos para invadir computadores pessoais. Em palestra realizada na conferência de segurança Focus 11, os especialistas em segurança Erik Elsasser e Jon Paterson abordaram essa e outras tendências de segurança.


De acordo com os especialistas, ao longo dos anos 2000, os ataques a navegadores, principalmente ao Internet Explorer, foram os mais populares entre os hackers. Mas nos últimos anos, ferramentas de invasão como Blackhole e Eleonora têm tido mais sucesso explorando falhas de segurança em plug-ins.


Para Elsasser, isso ocorre basicamente por duas razões. A primeira é que os fabricantes de navegadores, como Microsoft (IE), Google (Chrome) e Mozilla (Firefox) tem melhorado bastante a segurança dos browsers e atualizado seus produtos com mais frequência. Além disso, o processo de atualização dos navegadores se tornou mais fácil e automatizado.
A segunda razão é que muitos internautas não atualizam seus plug-ins com frequência. Com isso, brechas de segurança antigas permanecem na máquina dos usuários. De acordo com os especialistas da McAfee, as ferramentas para criação de vírus exploram brechas de versões antigas dos plug-ins Flash, PDF e Java. “O processo de atualização de plug-ins ainda é manual e trabalhoso para a maioria dos usuários. Por isso, muitos não se dão ao trabalho de baixar a versão mais recente. Assim, fica aberta a porta para invasores”, disse Elsasser.


*O jornalista viajou para Las Vegas a convite da McAfee.

Usuários já compartilharam 3,4 bilhões de fotos no Google+



Rede social deve começar a suportar aplicativos de terceiros e uso de pseudônimos em breve
O Google lançou o Google+ no final de junho deste ano para competir com o Facebook, site de relacionamentos mais popular do mundo, com quase 800 milhões de usuários. No início, a rede social estava disponível apenas para convidados e só abriu ao público no final de setembro. De acordo com dados da comScore de agosto, a rede social já havia atraido 25 milhões de visitantes únicos até então.


Os usuários da rede social Google+ compartilharam mais de 3,4 bilhões de fotos nos últimos 100 dias, de acordo com discurso de Vic Gundotra, vice-presidente de serviços sociais do Google, durante o evento Web 2.0 Summit, realizado em São Francisco (EUA). De acordo com o site TechCrunch, o executivo se mostrou surpreso com a quantidade de imagens compartilhadas na rede social.
Segundo Gundotra, o Google voltará atrás na decisão de impedir que usuários se cadastrem com apelidos ou pseudônimos. A partir do lançamento do novo recurso, as pessoas deverão informar seus nomes reais no cadastro do Google+, mas poderão adotar outros nomes em seus perfis públicos.


Integração com aplicativos


Desde o lançamento da nova rede social, alguns usuários reclamam que o Google+ não tem integração com aplicativos, como games e outros. Segundo Gundotra, a equipe do Google+ acreditava que teria mais tempo para desenvolver estas integrações, antes da rede social fazer sucesso. Agora que a rede social chegou a 40 milhões de usuários cadastrados, a equipe corre para integrar aplicativos.


Segundo Gundotra, o Google+ passará a suportar aplicativos "nos próximos dias". Sobre a liberação de interfaces de programação de aplicativos (APIs), aguardadas pelos desenvolvedores independentes, ele afirmou que o Google "está tendo uma abordagem cautelosa" em relação ao assunto.




sábado, 15 de outubro de 2011

A LIGA - O Programa



Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto. Ao Participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como a do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião.A LIGA - O Programa


http://www.band.com.br/aliga/


Possibilitando um Acesso Seguro a Partir de Qualquer Lugar no Mundo Conectado



BILL GATES /Presidente, Microsoft Corporation


Durante a última década, a tecnologia digital mudou o mundo de maneira profunda e emocionante. Hoje nós nos comunicamos instantaneamente com as pessoas de quem gostamos sem nos preocuparmos com as limitações tradicionais de tempo e lugar. No trabalho, colaboramos com nossos colegas em outras cidades. As redes de fornecimento global permitem que as empresas fabriquem produtos e os lancem no mercado com incrível rapidez e eficiência. Os dispositivos móveis garantem nossa produtividade não importa onde estivermos.
Estas mudanças, no entanto, são apenas o prenúncio do que está por vir. Sempre que passamos a trabalhar com informações, comércio e comunicações em formato digital, uma porta é aberta para um novo mundo de experiências conectadas que ligarão interesses e comunidades de forma contínua, se estendendo por nossos lares, escolas e locais de trabalho.
Neste momento, uma nova geração de tecnologia está transformando as expectativas acerca da forma como iremos conduzir negócios, nos comunicarmos, nos divertirmos, e muito mais. Cada vez mais, as pessoas vislumbram um mundo com acesso em qualquer lugar – um mundo no qual as informações, as comunidades e os conteúdos que elas valorizam estejam disponíveis de forma fácil e instantânea, não importa onde estiverem.
É claro que ainda não chegamos lá, mas isso não depende somente da capacidade de nossos dispositivos ou da velocidade de nossas conexões. Atualmente, a segurança é o maior desafio. Em última instância, o acesso em qualquer lugar depende de nossa capacidade para criação e compartilhamento de informações, sem medo de que elas sejam corrompidas, exploradas ou roubadas.
A resposta está na confiança - na criação de sistemas e processos que sejam sempre seguros para que pessoas e organizações possam ter um alto grau de segurança em relação à tecnologia que utilizam a fim de proteger suas identidades, informações e privacidade. Este é um imperativo que transcende qualquer empresa individualmente. O sucesso exigirá muito trabalho e cooperação entre empresas, governos, e organizações no mundo inteiro.
Confiança e segurança são prioridades para a Microsoft. Eu gostaria de compartilhar minhas idéias com vocês a respeito da natureza mutante da segurança e do trabalho que está sendo feito na Microsoft para avançarmos em termos de segurança computacional, e para ajudarmos a pavimentar o caminho das futuras experiências conectadas, baseadas em acesso fácil e seguro em qualquer lugar.
Conectividade e a Evolução do Cenário de Ameaças
Hoje, a conectividade – a base para o acesso em qualquer lugar – pode ser uma faca de dois gumes. A conectividade que agiliza o fluxo de informações e comunicações também pode abrir as portas para usuários maliciosos. Assim, da mesma forma que a fama costumava ser o maior fator de motivação aos ataques digitais, hoje o ganho financeiro está por trás da maioria das ameaças de segurança. Portanto, além de vírus e worms, precisamos enfrentar o spyware que registra teclas digitadas, os rootkits usados para seqüestrar computadores, e ameaças de engenharia social através das quais os criminosos tentam enganar as pessoas fazendo com que elas lhes forneçam dados pessoais para a exploração de informações digitais.

DICAS PARA O ENEM...


Graziela Azevedo São Paulo
Quando a data da prova se aproxima, tão importante quanto estudar muito é estudar bem, com organização coisa que nem todo aluno sabe fazer direito.
O professor Marco Fisbhen dá algumas dicas e conselhos que valem para qualquer aluno que vá prestar o Enem. “A prova do Enem é grande e abrangente, então um erro clássico é você aprofundar em um conteúdo só. Como tudo na vida você tem que encontrar um balanço, nem muito para um lado, nem muito para o outro. Não vale estudar só o que você não gosta ou só o que você gosta”, alerta.
O professor recomenda: é preciso estudar pelo menos três horas por dia. E pule logo as questões que achar difíceis. “No lugar de uma difícil, você faz três fáceis. Olhou para o relógio, sobrou tempo, você tem como voltar pra mais difíceis e pensar melhor nelas”, explica.
A dica que o professor considera a mais importante é refazer as provas de anos anteriores no tempo real, ou seja, cinco horas para cada dia. “As matérias que mais caem é as que estão ali, você consegue achar estas provas na internet e o gabarito também. Então use a internet para te ajudar nessas horas, olhe com muito carinho para as provas dos anos anteriores, porque naturalmente você vai perceber, olhando para os últimos anos, quais são os temas de todas as disciplinas que aparecem com mais recorrência”, afirma.


  Fonte: G1 Jornal Hoje

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Classe baixa dominando o e-commerce

Em meados de 2005, 2006 eu até aceitava ouvir que internet era “coisa da elite brasileira”. Com pouco mais de 30 milhões de usuários, com planos caros e com a economia não tão desenvolvida como ocorre hoje, a classe CDE tinha dificuldade de acessar a web. Em 2011 essa realidade é outra totalmente diferente!

A classe C representa 54% da população brasileira mas também representa 54% dos acessos a web e de quem compra pelos mais de 3,4 mil sites de compras online que se tem no país. Sem contar os que compram de Amazon e outros sites de fora do país. Enfim, a web está cada vez mais democrática e várias pesquisas apontam isso! E as classes DE estão chegando.

Segundo uma pesquisa do E-bit, o primeiro semestre de 2011, 61% das pessoas que adquiriram um produto pela web pela primeira vez, tem renda mensal até 3 mil reais o que as coloca, de acordo com o critério Brasil, Classes DE, sendo 64% dos e-consumidores no Sudeste.

Parcelamento, comodidade e percepção de preços menores tem ajudado as classes DE a consumirem mais via web e não apenas livros e DVDs, mas máquina de lavar e geladeira, entretanto o que é mais buscado pelas classes é aparelhos celulares.

Pesquisas com a classe de baixa renda mostram o quanto eles são unidos e se ajudam. Diante a dificuldade que enfrentam dia-a-dia os faz criar pequenas comunidades, normalmente na vizinhança, onde todos se ajudam tanto com bens materiais, como comida, dinheiro e com muita troca de informação. Esse conceito, que existe a muitos e muitos anos é que mostra que Redes Sociais não surgiram em 2004 com Facebook e Orkut, mas esse é um papo para outro artigo.

Essa forma de troca de informação entre pessoas, uns ajudando e influenciando os outros, é um dos fatores que move a economia digital entre a classe baixa renda. Boas experiências compartilhadas com amigos, familiares, vizinhos e muito mais em Redes Sociais, estão impulsionando essas vendas. Mesmo que ainda tímidas, com ticket médio inferior as classes AB, a classe DE está começando a comprar e essa evolução será cada vez maior.

Vai continuar achando que internet é de elite?

Autor: Felipe Morais - E-commerce




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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Número de dispositivos móveis conectados à web deve atingir 24 bilhões em 2020


Aumento expressivo deve gerar receita de US$ 1,2 trilhão para as operadoras de telefonia móvel em 2020
Considerando apenas tablets e celulares com conexão à Internet, a base dobrará nesse intervalo, passando de 6 bilhões, neste ano, para 12 bilhões em 2020
São Paulo - O número de dispositivos móveis conectados à Internet deve mais que dobrar nos próximos nove anos, aumentando de 9 bilhões de unidades, neste ano, para 24 bilhões em 2020, o que representa um crescimento de 166%, segundo pesquisa da GSMA, associação que reúne as operadoras de telefonia móvel que utilizam o padrão GSM e suas evoluções. Essa base inclui não apenas celulares, smartphones e tablets, mas quaisquer outros produtos conectados a redes móveis, tais como carros ou mesmo aparelhos de saúde preventiva.
Considerando apenas tablets e celulares com conexão à Internet, a base dobrará nesse intervalo, passando de 6 bilhões, neste ano, para 12 bilhões em 2020. O aumento expressivo do número de dispositivos conectados deve gerar receita de US$ 1,2 trilhão para as operadoras de telefonia móvel em 2020. A cifra representa uma expansão de sete vezes em relação aos cerca de US$ 171 bilhões projetados para este ano.
Os principais segmentos que impulsionarão o crescimento da receita são o de consumidores finais, que responderão por US$ 445 bilhões em 2020, e o automotivo, que deve movimentar US$ 202 bilhões. Completam a lista os setores de saúde (US$ 69 bilhões) e de utilities (US$ 36 bilhões).
Fonte: Exame

Twitter é mais eficiente que o Procon


por Leandro Isola
As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados. E o Twitter aparece como uma eficiente ferramenta, onde o usuário pode reclamar e ser atendido.


E a estratégia fez as empresas se mexerem, tanto que leva entre 5 minutos e 2 horas para responderem a alguma reclamação vinda do Twitter. No Procon, a resposta vem em, no mínimo, um mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo. Ou seja mais de 8 mil vezes mais rápido.


Resolvido em 9 horas
O problema de Allan Panossian, 26, começou em 3 de setembro. O empresário comprou um Motorola Xoom no site do Magazine Luiza e, após cinco dias, recebeu o produto com o lacre violado.
Resolveu trocar o aparelho e, depois de 19 dias, ainda não tinha conseguido. Panossian pôs a boca nas redes sociais: criou um blog e uma conta no Twitter para divulgar sua história.
Em menos de nove horas, um motoboy entregou um Xoom com 3G (ele havia comprado uma versão mais barata, sem a tecnologia) na sua casa -a equipe de monitoramento de redes sociais do Magazine Luiza identificou seu caso e solucionou a questão.
“Fiz o blog porque não sabia mais o que fazer. Já tinha tentado todos os canais”, diz.
Panossian é um exemplo de algo cada vez mais comum: clientes que usam a internet para reclamar de falhas de empresas são atendidos mais prontamente.
Juliana Rios, superintendente do SAC do Santander, diz “Não existe mais a opção de não estar nas redes sociais. O efeito avassalador atinge todo mundo.” Ela diz que a expectativa de resposta é totalmente diferente nesse novo SAC: “A própria rede não permite responder no dia seguinte”.




VENDAS PELA INTERNET


Equipes inteiras estão envolvidas no processo que garante a eficiência e a velocidade desse mercado

A venda pela internet é um mundo realmente fascinante. Com alguns 'clicks' você compra um produto de desejo, muitas vezes não disponível no mercado tradicional, e no dia seguinte o pacote chega em sua casa. É uma ansiedade!
Só que isso gera um consumidor muito mais exigente. Essa ansiedade, quando não atendida, causa uma frustração irreparável e os investimentos para recuperação são enormes. Três áreas são de total importância para a excelência no atendimento de uma loja virtual: programação, logística e SAC.

A principal preocupação da área de programação é com a navegabilidade, ou seja, fazer com que o e-consumidor navegue facilmente pelas páginas e chegue de uma forma rápida à conclusão das suas compras. Este item é questão de muito estudo. Qualquer dificuldade, o e-consumidor escapa da sua página e desiste da compra por impaciência ou desconfiança. Uma tela ou pergunta a mais é motivo para a perda desse cliente.

A segunda questão crítica do processo é a logística. O trabalho é árduo e não permite falha - desde a entrada do pedido até a sua entrega.  Este é um ponto crucial para não causarmos frustração no cliente. Temos de entregar o produto certo no tempo certo! Nada pode dar errado. Um dia de atraso é imperdoável. São presentes de aniversário, casamento; livros que devem ser lidos pelo filho, enfim, uma infinidade de situações a serem tratadas.

Tenho um caso de e-mail de um pai que comoveu a todos e que traduz a responsabilidade desse processo na conclusão da venda. Ele disse: "...meu filho era o único que não tinha o livro. E a culpa, para ele, é minha...". Este relato fez com que mudássemos todos os nossos processos de atendimento e hoje temos um cuidado muito especial com essas situações.
O sistema de gerenciamento do depósito (WMS) deve ser muito simples e ágil, permitindo endereçamento eficiente e liberação rápida para coleta. Esta etapa deve ser encurtada ao máximo para ganho no tempo para preparação do pedido.

O transporte é outro fator determinante. Temos de adequar eficiência ao custo do frete. Esta é uma equação muito complexa. A garantia de entrega no prazo deve ser uma preocupação constante de uma empresa de internet. Por último, um dos mais importantes setores é o SAC. Aqui é onde descobrimos as nossas falhas e se soubermos escutar bem o consumidor, temos a chance de adequar a nossa estrutura para ganharmos mercado. Na venda pela internet, ainda é importante o contato com o cliente. Ele se sente mais seguro. Ao terminar o seu pedido, muitos ligam para confirmar se está tudo bem e só assim ficam tranqüilos.

Poucos têm idéia do processo elaborado e trabalhoso dessas lojas - em cada 'click', toda uma equipe se desdobra para alcançar a excelência e atender rapidamente à necessidade da outra ponta.

MANILDO RUIZ CAVALCANTE

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O CONCEITO DE REDE SOCIAL QUE CONHECEMOS NÃO SERÁ MAIS O MESMO

A rede social de Mark Zuckerberg está sempre sofrendo alterações. Agora, promete-se que o conceito de rede social que conhecemos não será mais o mesmo.
A maior parte dos usuários da web possui um perfil em uma rede social. A rede do momento é o Facebook. Para tanto, mesmo com todo sucesso que ele faz em todo mundo, a rede social de Mark Zuckerberg está sempre sofrendo alterações. Agora, promete-se que o conceito de rede social que conhecemos não será mais o mesmo.
As novidades do Facebook dão conta que haverá cada vez mais interação entre os usuários da rede. Sendo que, não somente os usuários caseiros serão beneficiados, empresários também terão maiores oportunidades de utilizar a rede social em seus negócios.

Com o “GraphRank”, por exemplo, o Facebook conseguirá dar prioridade as mensagens que tenham maior interação, assim, ficarão no topo.  Mark Tonkelowitz, gerente de engenharia do Facebook,  já usa o termo “jornal pessoal”.
O objetivo disso é que, com os assuntos  mais relevantes no topo, haverá maior interação e comunicação entre os usuários, tudo em tempo real, com atualizações dos amigos. Assim sendo, em uma equipe empresarial bem organizada, este poderá ser um meio de disseminação de um assunto bastante importante e relevante.
Como disse no início, “as redes sociais não são mais como antigamente”. Não há mais lugar para as redes que apenas deixam recados ou postam fotos. A nova era está intimamente ligada com a troca de informação em tempo real.
Fonte: Oficina da Net 

Na briga entre redes sociais, quem ganha é sua empresa


É inegável e inevitável falar da marca histórica que o Facebook conquistou frente seu principal concorrente, o Orkut. Os dados comprovam que, no fechamento do mês de agosto, a empresa criada por Mark Zuckerberg registrou mais de 30 milhões de usuários, batendo finalmente a rede social que chegou primeiro ao Brasil.

A briga entre as duas redes sociais mostra que ainda há espaço no setor para novidades e, principalmente, disputas. É inegável que a fórmula apresentada pelo Facebook, mais leve e eficiente que o Orkut, conquistou os usuários de forma singela, mas com a propriedade de um gigante norte-americano que sempre demonstrou ser nos Estados Unidos.

O que não faz do Orkut, porém, um derrotado, principalmente na questão comercial dos empreendimentos. Há de se levar em consideração, porém, que se nada for feito, o Facebook certamente se consolidará à frente do adversário nos próximos anos.

O sucesso da rede social de Zuckerberg começou a ser vista como promissora e eficaz à divulgação de campanhas e propagandas de empresas. De uma foram não agressiva, o sistema adotado pelo Facebook leva o usuário à clicar nos links promocionais sem poluir o ambiente da página em que está visitando.

Esse tipo de marketing digital, somado à facilidade de uso de todos os recursos disponíveis, transformou o Facebook em uma ferramenta consolidadora de espaços. O que dá para ser sentido no mercado hoje em dia é que usuários do Orkut não encerram sua conta, mas migram cada vez mais para o Facebook, até que, após várias comparações de serviço, se renda a nova rede social do país.

Ainda longe de se chocar com a campanha de links patrocinados do Google, o Facebook passa a ser aliado dos empresários que buscam alternativas seguras para divulgar o nome da empresa. Além da visualização propriamente dita entre as 10 empresas mais acessadas no maior buscador mundial, o empresário também tem a oportunidade de pagar por um simples anúncio que terá a visualização de pelo menos 30 milhões de pessoas. Quer propaganda melhor do que essa?

A parceria de anúncios entre Google e Facebook, no entanto, eleva o padrão das campanhas publicitárias na internet, fazendo com que a empresa tenha em mente a otimização da divulgação de seus serviços. Ora, se você consegue se colocar entre os 10 primeiros do Google e tem uma visibilidade ímpar através do Facebook, com certeza não poderá oferecer um serviço de segunda linha.

É por isso que sempre ressalto. Os novos empreendedores, que exploram tanto as vendas físicas, quanto as virtuais, precisam de planejamento. Precisam concentrar suas atenções dar estrutura à empresa para daí sim mergulhar seus investimentos na internet. Nunca é demais lembrar que os dois primeiros itens levados em conta pelos clientes de todo o mundo são: atendimento e prestação de serviço. Funciona assim, por exemplo, para uma empresa de montagem de stands, que precisa dispor de um site bem estruturado e moderno para atrair os olhos dos clientes.

Atenda a um pedido de forma eficaz, venda seu produto da melhor forma possível e terá clientes para resto da vida. Agora, qualquer tipo de falha ou descontentamento, pode fazer com que o nome da sua empresa, de uma forma maléfica, seja espalhado pelas mesmas redes sociais em poucos minutos. Existem inúmeros exemplos que mostram isso, mesmo com grandes e consolidadas marcas. Pense nisso!!!
Fonte: Fábio Grinberg 




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Google+ atrai 25 milhões de visitantes


De acordo com a comScore, o site foi o que teve crescimento mais rápido entre as redes sociais.

O Google+, lançado no final de junho, teve 25 milhões de visitante únicos em 24 de julho e está crescendo a uma taxa média de um milhão de usuários por dia, de acordo com a comScore.

O Facebook levou aproximadamente três anos para alcançar esse número, enquanto o Twitter precisou de dois anos e meio, segundo a empresa de métricas na internet.

As informações mostram que a nova tentativa da Google de entrar no mundo das redes sociais teve um começo sólido, mas não garante que o projeto terá sucesso a longo prazo.
O MySpace chegou a 25 milhões de visitantes únicos em menos de dois anos - mais rápido que o Facebook e o Twitter. Entretanto, o site perdeu muitos usuários no ano passado, com base nas informações da comSocore.

A maioria do visitantes do Google+ vive fora dos Estados Unidos. Mais de 3,6 milhões de usuários são da Índia.

Por Reuters

(Alistair Barr)

Marketing Multinivel a revolução das vendas


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BRASIL É O 3º PAÍS QUE MAIS VENDE COMPUTADOR NO MUNDO


O Brasil assumiu a terceira colocação entre os países que mais vendem computadores, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Nosso país agora está à frente do Japão, nação que é ícone do mercado de tecnologia. De acordo com dados da consultoria IDC divulgados nesta terça-feira (16), foram vendidos 3,86 milhões de máquinas no segundo trimestre deste ano (95 mil computadores a mais que o Japão), um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desse total de computadores vendidos, 48,5% foram desktops (computadores de mesa) e 51,5% notebooks. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma alta de 27% na venda de computadores portáteis, que são os grandes responsáveis pelo crescimento do mercado no Brasil, principalmente por causa do maior poder de compra da classe média.

Martim Juacida, analista de mercado da IDC, diz que “nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil”.

– O resultado está diretamente ligado aos preços extremamente agressivos ofertados pela indústria. Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico.

A maior parte dos computadores vendidos no Brasil é para uso em casa, de acordo com o IDC – 69,5% dos PCs são para uso doméstico, 25,8% para empresas e 4,75 para educação e governo.

O último recorde de vendas de PCs no Brasil havia sido no primeiro trimestre deste ano, com a venda de 3,6 milhões de computadores (50,5% notebooks e 49,5% desktops).
Portal R7

COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS INTERNAUTAS BRASILEIROS

do por Camila Porto de Camargo | Em 24/01/2011  


O comércio eletrônico brasileiro vem se destacando como um dos mercados mais promissores para os próximos anos. Com volumes de vendas cada vez maiores, o e-commerce nacional se mostra como um campo fértil para o crescimento de marcas, empresas e produtos, não importando o tamanho do mercado em que uma elas atuam.
Por este motivo, conhecer melhor o ambiente da Internet no Brasil é essencial para criar estratégias eficientes que atraiam os e-consumidores para a sua loja. Uma das pesquisas mais completas sobre e-consumidores, redes sociais, comportamentos de busca e navegação é a elaborada pelo E-bit.
O Webshoppers está em sua 22° edição e oferece dados atuais sobre o perfil da internet brasileira. Composto por dados provenientes de milhares de consumidores, o Webshoppers é uma fonte rica de informações sobre a situação do e-commerce nacional e funciona como um termômetro de tendências e novidades no setor.
Apesar de a internet ser muito dinâmica e qualquer dado se torne obsoleto em poucos meses, todo este conteúdo certamente oferecerá informações interessantes para o desenvolvimento do seu negócio.
Para consultar o relatório Webshoppers 22° Edição, clique na imagem abaixo.
Por que estes dados são importantes?
Como dito anteriormente, o e-commerce vem crescendo a passos largos e assim como no comércio tradicional, o número de concorrentes vem aumentando. Ao conhecer melhor este ambiente, relativamente novo, utilizar estratégias e ferramentas que alavanquem seus negócios, certamente posicionará sua empresa como uma forte competidora.

Entrevista Fernando Augusto Mentor do SGDA ao blog empreendedor x


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ACESSO À WEB NO BRASIL CRESCE E ATINGE 78 MILHÕES


Número de brasileiros na rede continua crescendo.
Reuters. Por Vivian Pereira - O número de pessoas com acesso à Internet no Brasil cresceu 5,5 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 77,8 milhões de habitante, segundo dados do Ibope Nielsen Online. Na comparação com o segundo trimestre de 2009, o salto foi quase quatro vezes maior, de 20 por cento.

Em agosto apenas, foram contabilizados 45,4 milhões de internautas ativos no trabalho ou em domicílios, aumento de 9,2 por cento ano a ano. O tempo de acesso à Internet também cresceu no mês passado, em 6,4 por cento sobre julho, para 69 horas por pessoa.
De acordo com o Ibope, o maior volume de acessos foi proveniente de domicílios, com alta de 14,4 por cento em agosto sobre um ano antes, somando 37 milhões de usuários. Os sites de Educação e Carreiras responderam pelo maior número de acessos únicos no mês passado, avançando 9,1 por cento (25,8 milhões de usuários) ante julho, seguido por aqueles de Ocasiões Especiais, com expansão de 8,3 por cento.

O QUE É MARKETING MULTINÍVEL



O Marketing Multinível ou Marketing de Rede, é um sistema de distribuição de produtos e serviços do fabricante, diretamente para o consumidor final. Surgiu aproximadamente na década de 20, pelo notável ciêntista  Dr Carl Rehnberg, que possuía uma grande visão empreendedora sobre negócios, Desde então, sofreu muitas alterações em suas características e especificidades no seu sistema multinível. Atualmente, o Marketing de rede (mmn) vem sendo adotado por pessoas com uma grande visão empreendedora e que encaram novos desafios em suas carreiras até mesmo com uma opção de renda principal, mais principalmente como uma maneira de se obter uma renda extra em suas vidas. O princípio do Marketing multinível, baseia-se na construção de uma rede de distribuidores que consomem e compartilham os produtos dessa empresa com outras pessoas. Por isto também chamado de Marketing de relacionamento. Através deste processo paga-se comissões pelas vendas.    

O que é Marketing na Internet, Objetivos e Componentes


O que é Marketing na Internet?

O termo Marketing na Internet pode significar uma variedade de coisas, mas antigamente basicamente consistia em colocar banners em outros sites. Isso era o marketing na internet !
Hoje, o Marketing na Internet, ou Marketing Online , está evoluindo para uma variedade de formas utilizadas para aumentar as vendas dos negócios online, parcialmente online, ou completamente offline. A decisão de usar o marketing na Internet como parte de uma estratégia global é extremamente importante, pois você pode estar em seu home office ou escritório localmente e negociar globalmente, isto é, com pessoas de qualquer lugar do mundo.
Objetivos do Marketing na Internet

·         Apresentação da empresa – Informar sobre si mesma, seus produtos, ou os seus serviços online.
  • Apresentação pessoal – caso você trabalhe como autônomo, o marketing na internet é sem sombra de dúvidas a melhor maneira de se posicionar no mundo digital.
·         Vender bens, serviços ou espaço publicitário na Internet. ( este é o objetivo de toda empresa ou pessoa que deseje trabalhar com internet ou ter seus negócios na internet )

Componentes do Marketing na Internet

·         Criação de um site/blog – Composto por textos/artigos, imagens e elementos possivelmente de áudio e vídeo usados ??para transmitir a sua mensagem com o objetivo de informar aos clientes existentes e aos potenciais clientes os recursos e benefícios dos seus produtos e/ou serviços.

·         SEM (Search Engine Marketing) – É um conjunto de técnicas de Marketing na Internet que tem por objetivo a promoção de um website nas páginas de resultado de um buscador (ex. Google, Yahoo, MSN, etc…). Basicamente, o SEM é dividido em duas categorias: SEO (Search Engine Optimization), que visa a otimização de palavras-chave ( e muito mais ) e Links pagos.

·         E-mail marketing - É uma ferramenta importantíssima para gerar e MANTER o tráfego e, principalmente, criar relacionamento com os clientes. Através dele é possível distribuir informações sobre um produto ou serviço, e  que também pode ser utilizado como forma de solicitar o feedback dos clientes sobre um produto ou serviço através do e-mail. Criar e enviar uma newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.

·         Banners publicitários – É uma forma de divulgação da sua empresa ou do seu produto e/ou serviço e é considerado um dos meios mais eficientes para espalhar a imagem de seu negócio na Internet. Seu negócio ganha visibilidade.

·         Blog Marketing - É um método interativo, utilizado tanto por pessoas, como por empresas, para promover seus produtos, serviços ou programa de afiliados. Basicamente é um site configurado para postar artigos, comentários e informações para atrair a atenção e o interesse dos clientes em potencial. Gerou movimento gerou venda.

·         Artigo Marketing – É um método utilizado para fornecer informações aos seus leitores sobre seus produtos, sem envolver a venda propriamente dita dos mesmos. O Artigo Marketing pode resultar em um aumento de tráfego para seu site/blog, além de promover a sua marca para um público mais amplo. Você pode utilizar essa técnica em sites específicos de artigos como o Artigonal.com e o SoArtigos.com

·         SMM (Marketing de mídia social) – O conceito de Marketing de Mídia Social, basicamente, refere-se ao processo de promoção de negócios através de canais ou sites de mídia social. É um método de marketing poderoso que está definindo a forma como as pessoas estão se comunicando. É um dos métodos de menor custo promocional e que gera um ótimo resultado através do aumento na quantidade de tráfego. O SMM pode envolver as redes sociais como o Twitter, Facebook, Orkut e etc…



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